Cores Verão 2021 – Inteligência Artificial aponta as principais tendências – Coleção.Moda

por Francieli Hess
/ 04 novembro 2019 / 1comentarios

As cores Verão 2021 seguem duas linhas distintas, com tons elétricos e contraste ao mar de neutros. Quem aponta essas tendências é a Donna, ferramenta de Inteligência Artificial da empresa Coleção.Moda que analisa e agrupa os dados das principais passarelas do mundo. Confira:

Donna: Inteligência Artificial analisa tendências das passarelas para as cores do Verão 2021

Laranja e azul são dois tons em alta entre as Cores Verão 2021

Lançada pela startup catarinense Coleção.Moda (CM), Donna é uma ferramenta eficiente capaz de prever tendências analisando dados de desfiles. Isso é possível graças à inteligência artificial, tecnologia de ponta pensada para facilitar a rotina nas empresas de moda.

Inteligência Artificial aponta o rosa em destaque nas Cores Verao 2021. Saiba tudo sobre essa nova ferramenta em Coleção.Moda – Inteligência artificial (IA) antecipa tendências e automatiza processo de desenvolvimento de coleções.


Ao invés de assistir e decupar inúmeros desfiles, basta acessar a plataforma, escolher a temporada e deixar que a Donna aponte todos os destaques. Além das cores, ainda é possível selecionar a marca, o tipo de peça e os subtons de cada categoria.

Além das cores, Donna ainda aponta subtons dentro de cada grupo – Coleção.Moda Cores Verão 2021
Também é possível escolher marca e tipo de peça para que a Inteligência Artificial aponte cores e modelagens que são tendência. – Coleção.Moda

Para saber mais sobre Donna e a plataforma Coleção.Moda clique aqui e confira nosso especial contando tudo sobre a novidade. Na sequência, utilizamos a inteligência artificial para mostrar as principais cores Verão 2021:

Cores Verão 2021 em 5 mega tendências

Essas foram as principais cores verão 2021 apontadas pela ferramenta de IA Donna.

1. Tons pastel

Ao que tudo indica, o azul bebê será uma das cores mais utilizadas em 2021.

Com muito destaque para o azul bebê, os tons pastel seguem firmes e fortes na passarela. Anteriormente mostramos por aqui o sucesso que essas cores vêm fazendo também na moda festa.

Rosa blush também marca presença nas Cores Verão 2021
Amarelo suave em destaque nas passarelas.

Dessa vez, a pegada suave é renovada e garante o reinado pelas próximas temporadas. Vale apostar!

2. Cores solares

Cores Verão 2021 – Laranja é aposta

Amarelo, laranja e terracota iluminam as passarelas. É interessante notar que, no geral, os tons tem um fundo queimado que deixa tudo mais elegante.

Amarelos solares que vão do mostarda ao tom cúrcuma – Coleção.Moda Cores Verão 2021
O vermelho e suas variações vibrantes marcam presença nas Cores Verão 2021

Ainda há espaço para vermelhos vibrantes e amarelos bem solares. Uma tendência que se renova estação após estação.

3. Branco dos pés à cabeça

Branco ilumina a temporada e é queridinho da vez.

A tendência all white segue com força total para 2021. Nas passarelas internacionais, os designers apostam em looks com modelagens impecáveis, que usam branco dos pés à cabeça.

A cor também aparece em destaque para os homens.

Além disso, texturas artesanais e detalhes vazados surgem para trazer profundidade à proposta, fugindo do minimalismo.

4. Verdes

Muitos tons de verde para o Verão 2021

Do Neo Mint ao verde floresta, essa cor marcou presença forte e tem tudo para se tornar a mais usada do ano. Destaque especial para os tons bem vivos, que entram na onda da sustentabilidade e mostram na prática como a moda interpreta um tema em alta, em todas as possíveis variáveis.

5. Neutros quentes

Da mesma maneira como o fundo queimadinho aparece nas cores solares, ele também domina os neutros. Marrom, camurça, blush, creme e uma infinidade de tons nude aparecem para equilibrar a temporada, criando um contraponto interessante entre as cores mais vibrantes.
Além disso, essas cores ajudam a criar uma paleta mais versátil, onde tudo dialoga perfeitamente.

Conheça o Instagram do Coleção.Moda:

04 novembro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess