Peras – Decoração charmosa de Halloween

por Rovella & Schultz Boutique Press
/ 28 outubro 2019

Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas é para muitos sinônimo de guloseimas. Para aqueles que não querem errar na medida durante as festas, mas também não abrem mão das gostosuras características da data, a USA Pears reuniu cinco dicas de como inserir as frutas na mesa dos doces e dar aquele upgrade na decoração de Halloween.

Ricas em nutrientes como Vitamina C, Potássio, fibras e água, as peras americanas são livres de gorduras, colesterol e sódio. De baixo índice glicêmico, mantém o organismo saciado por mais tempo e podem ser consumidas ao natural, em sucos, sobremesas e, até mesmo, em pratos salgados. 

#1 Peras com chocolate e caramelo

A primeira dica é mergulhar as bases das peras em chocolate ao leite, chocolate branco ou caramelo derretido. Dessa forma, o sabor da fruta e da cobertura se equilibram, deixando a “guloseima” na intensidade certa. Além disso, é possível adicionar outras coberturas como granulados, castanhas ou coco ralado para aquela decoração de Halloween mais elaborada.

#2 Torta de peras com cobertura de fantasmas 

Do Anna Can Do It

Aqui, a dica da USA Pears é adicionar uma cobertura fantasmagórica em sua torta de peras ou clafoutis. Depois que preparar sua receita favorita, adicione marshmallows brancos no topo da sobremesa e faça expressões com a ajuda de uma calda de chocolate. Sem dúvida o resultado será um dos destaques da mesa dos doces e da decoração de Halloween.

#3 Peras-crânios 

Do A Baker’s House

A receita é simples: descasque as peras americanas e cozinhe as frutas em uma combinação de água e mel com um toque de gengibre. A calda vermelha é, na verdade, um molho de frutas vermelhas com iogurte. Mas e a decoração de Halloween? Fica por conta das próprias frutinhas presentes na calda, que podem ser os olhos assustadores, e das sementes de girassol para os dentes “de osso”.

#4 Peras fantasmagóricas 

Do A Gorgeous Recipes

Antes de tudo, deixe os cabinhos das peras. Depois, descascadas, as frutas vão para o forno cobertas por uma mistura de canela e xarope de bordo, ou mel. Os olhinhos podem ser feitos com uvas passas pretas ou por outro ingrediente que seja parecido.

#5 Tortas-múmia de peras

O segredo desta receita é envolver as peras descascadas e cozidas em tiras de massa folheada, deixando um espaço para os olhos, feitos com cravos. Depois, é só colocar no forno. Dessa forma, a massa é assada e dá a aparência de faixas ao redor do “corpinho” das peras. Sem dúvida, é um upgrade na sua decoração de Halloween.

28 outubro 2019
Rovella & Schultz Boutique Press

Rovella & Schultz Boutique Press