Abóboras Halloween 2019 – Faça em casa decoração moderninha

por Francieli Hess
/ 16 outubro 2019 / 2comentarios

As abóboras Halloween 2019 são coloridas e cheias de estilo, perfeitas para o feed do Instagram. Por isso, o site Parade elencou as melhores ideias e nós fizemos uma seleção com inspirações super moderninhas. Aprenda a fazer a sua:

Por que a abóbora é símbolo do Halloween?

Abóboras Halloween 2019 - Passo a passo
No que depender do Instagram, as abóboras Halloween 2019 vão ser mais criativas do que nunca!

Em primeiro lugar, um pouquinho de história. Tudo começou com os celtas, que celebravam a chegada do outono esculpindo rosto em legumes e criando luminárias. A ideia era iluminar o caminho para os bons espíritos. Depois, a tradição foi incrementada pelos irlandeses, que passaram a chamar essas abóboras de Jack Lanterns.

Também foram os irlandeses que trouxeram a ideia para os Estados Unidos, onde a abóbora era produzida em larga escala e logo se tornou um dos símbolos queridinhos da data.

Para a decoração Halloween 2019, os Millennials estão apostando em versões modernas, com cores suaves, toques metalizados e elementos geométricos.

Abóboras Halloween 2019 – Faça em casa

Conforme falamos anteriormente, os Millennials são responsáveis por dar uma cara mais contemporânea para essa tradição. Você já deve ter visto, no feed do Instagram, esses itens de decoração super moderninhos. Agora chegou a hora de colocar a mão na massa e criar suas versões!

Abóboras Halloween 2019 – Decoradas com desenhos

Para começar, a ideia mais fofa dos últimos tempos. Pinte as abóboras com tinta fosca em cores divertidas e, na sequência, finalize com figuras geométricas e desenhos temáticos. Outra dica bacana é apostar em abóboras de plástico, assim elas poderão ser reutilizadas no próximo Halloween.

Abóboras Halloween 2019 – Versões coloridas criadas por @kailochic. Para fazer em casa, basta escolher as abóboras do tamanho desejado, pintá-las com algumas demãos de tinta fosca e depois de seco finalizar com os desenhos. Na imagem acima, vemos figuras geométricas simples e fantasminhas. Super contemporâneo!
A blogger  @twinkletwinklelittleparty também apostou nos fantasminhas e complementou com aranhas de plástico. Você pode conferir o passo a passo das abóboras Halloween 2019 e os moldes clicando aqui.
Abóboras Halloween 2019 – Capriche nos desenhos abstratos para criar padronagens diferentonas.
Por fim, o mix de abóboras de Halloween com padronagens diferentes cria uma decoração única.
Na hora de customizar as abóboras Halloween 2019, deixe a imaginação fluir. O desenho não precisa ficar perfeito, inclusive quanto mais livre ele for, melhor.
Se você ainda não desenvolveu habilidades com desenho, também pode apostar em figuras geométricas simples e linhas elegantes.

Como fazer abóboras de Halloween marmorizadas – Passo a passo

Na sequência, mais uma ideia simples e com efeito surpreendente. A técnica utilizada é bem fácil, basta misturar várias cores de esmalte em água e, depois, mergulhar a abóbora dentro.

Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Depois de dominar a técnica, basta alterar as cores dos esmaltes para ter abóboras de Halloween bem moderninhas.
Quem prefere uma decoração mais minimalista pode apostar nas abóboras de Halloween P&B
Aprenda como fazer abóboras Halloween 2019 passo a passo
Misture esmaltes metalizados para criar uma abóbora de Halloween mais sofisticada
Outra variação bacana é mergulhar apenas um lado das abóboras de halloween dentro da mistura colorida. Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Abóboras de Halloween com aplicações

Por fim, outra tendência forte da decoração de Dia das Bruxas. Ao invés de desenhar ou tingir as abóboras, você pode aplicar itens decorativos nelas. Vale pompom, brinquedos de plástico e até mesmo alfinete!




Passo a passo: pinte a abóbora com tinta branca fosca e, na sequência, cole os pompons de cores e tamanhos variados.
Abóbora decorada com tassel: como na imagem anterior, basta pintar a base de branco fosco e então aplicar o tassel ao redor com uma cola própria para o material. Pode ser até cola quente!
A abóbora acima é a ideia perfeita para aquela decoração de última hora. Você vai precisar de aranhas de plástico e spray colorido para pintá-las, caso sejam pretas. Depois é só aplicar.
Abóbora de Halloween inspirada em unicórnios!

No vídeo acima, um passo a passo super parecido com o da imagem anterior.

Mais uma inspiração para quem é do time das abóboras de Halloween minimalistas.
Olha como é fácil fazer em casa. Basta pintar a base e aplicar as lantejoulas com cola própria, formando o poá.
Por último, a ideia mais fofa e fácil de todas. É só cravar os alfinetes na abóbora depois de pintada e pronto! O resultado visual é super fofo.

Gostou? Então dá uma forcinha e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

16 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess