Para plantar, escolha um vaso que seja pelo menos três vezes maior do que a muda. No fundo, você pode colocar argila e pedrinhas que ajudam a manter uma boa drenagem.
Coloque na sombra, pois a zamioculca não suporta a incidência direta de luz solar. E mesmo em locais de incidência indireta de sol, você deve sempre girar o vaso com frequência para garantir a distribuição uniforme da luz.
A zamioculca é capaz de passar bastante tempo sem água, então, bastam duas regas por semana. O solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado em nenhuma situação.
Procure repor o adubo uma vez a cada três ou quatro meses e, sempre que houver folhas amareladas e mortas, lembre-se de removê-las para contribuir com a saúde da zamioculca.
O crescimento da planta é lento e ela não requer podas. Mas você pode criar mudas, removendo um galho bem próximo à base. Deixe na água até surgirem raízes e transfira para um vaso com terra.
Tenha em mente que o replantio será sempre necessário. Você deverá transferir a planta para um recipiente maior sempre que perceber que há essa necessidade. Mas não se preocupe, porque isso vai demorar para acontecer.