Círculo traçado

Como cuidar da zamioculca

A espécie é fácil de plantar, manter e tem baixo custo de manutenção

Que tal trazer a natureza para sua casa de forma tranquila? Descubra a zamioculca: de fácil cuidado, mesmo com pouco tempo e espaço. Transforme seu ambiente com um toque de verde!

Conheça a zamioculca

A planta é originária da Tanzânia, na África, e consegue se adaptar muito bem a ambientes fechados, com pouca incidência de luz.

A folhagem parece plástico, de tão brilhante. Graças à sua beleza, ela é muito utilizada na decoração, seja dentro de casa, seja no quintal, varandas e terraços, ajudando na composição de qualquer ambiente.

CLIQUE na imagem PARA VER essa MATÉRIA

Ou continue lendo

Seta

O que atrai a zamioculca?

De acordo com a sabedoria popular, as zamioculcas se relacionam a boas notícias e também ao sucesso profissional e à atração de dinheiro.

Qual o melhor lugar para colocar a zamioculca?

O ideal é plantar em um vaso e deixar dentro de casa ou em um jardim sombreado, pois a zamioculca não gosta de luz solar direta.

Seja em ambiente interno ou externo, a espécie não gosta de luz direta e, deve ficar em uma temperatura entre 10 e 25 graus.

CLIQUE na imagem PARA VER essa MATÉRIA

Ou continue lendo

Seta

A zamioculca é uma espécie vegetal bastante indicada para pessoas que não tenham prática com jardinagem ou para quem não tem muito tempo para se dedicar às tarefas com as plantas. Veja como cuidar em 6 dicas!

Como deixar a zamioculca cheia?

Círculo traçado
Círculo traçado

1

Para plantar, escolha um vaso que seja pelo menos três vezes maior do que a muda. No fundo, você pode colocar argila e pedrinhas que ajudam a manter uma boa drenagem.

2

Coloque na sombra, pois a zamioculca não suporta a incidência direta de luz solar. E mesmo em locais de incidência indireta de sol, você deve sempre girar o vaso com frequência para garantir a distribuição uniforme da luz.

3

A zamioculca é capaz de passar bastante tempo sem água, então, bastam duas regas por semana. O solo deve permanecer sempre úmido, mas sem ficar encharcado em nenhuma situação.

CLIQUE na imagem PARA VER essa MATÉRIA

Ou continue lendo

Seta

4

Procure repor o adubo uma vez a cada três ou quatro meses e, sempre que houver folhas amareladas e mortas, lembre-se de removê-las para contribuir com a saúde da zamioculca.

5

O crescimento da planta é lento e ela não requer podas. Mas você pode criar mudas, removendo um galho bem próximo à base. Deixe na água até surgirem raízes e transfira para um vaso com terra.

6

Tenha em mente que o replantio será sempre necessário. Você deverá transferir a planta para um recipiente maior sempre que perceber que há essa necessidade. Mas não se preocupe, porque isso vai demorar para acontecer.