Veja qual foi o final da personagem na novela original
Primeira vez
Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa) tiveram sua primeira vez em Pantanal, finalmente! As cenas quentíssimas dos dois incendiaram a telinha.
Mas tem uma pergunta que não quer calar: o que acontece com Juma e Joventino no final da novela? Será que eles ficam juntos? Em seguida, você descobre que fim deu o casal na versão de 1990!
Pantanal 1990
Na novela original, Juma era vivida pela atriz Cristiana Oliveira e Jove, pelo ator Marcos Winter.
Juma e Joventino acabaram juntos: o destino do casal foi se unir em matrimônio. Aliás, a cerimônia foi no jardim da fazenda dos Leôncio.
A união foi celebrada por um padre e até o Velho do Rio marcou presença. Inclusive, no mesmo momento em que Juma e Jove, Muda e Tibério também se casaram.
Passagem de tempo
Após o casamento, Juma ficou grávida. O que pode se repetir no remake, pois Alanis Guillen apareceu assim nos bastidores:
Em 1990, Jove e Juma assumiram a fazenda depois que José Leôncio morreu. Além disso, se tornaram pais de uma menina, interpretada na época por Leandra Leal.
As últimas cenas da trama mostraram a garotinha de mãos dadas com o Velho do Rio, agora José Leôncio, seu avô. Quando morreu, ele substituiu seu pai como a entidade.
Pantanal 2022
Será que esse destino vai se repetir no remake? O final pode ser diferente, pois Bruno Luperi está reescrevendo a novela.