Lucas Rangel criou o seu avatar “Luks”, por meio de sua própria empresa, a LR Contents. De acordo com o influenciador digital, ele chegou a investir cerca de R$ 240 mil neste projeto.
Satiko surgiu com o objetivo de ampliar a interação e comunicação com os fãs de Sabrina. Além disso, ela quer também vivenciar experiências que não conseguiria de outra forma.
Por meio de uma parceria com o aplicativo Zepeto, o grupo proporcionou um “Meet and Greet” digital para os blinks (o fandom da banda). O evento digital atraiu milhões de pessoas ao redor do mundo!
Bianca Andrade lançou a Pink, sua avatar do metaverso, com a proposta de ser um alter ego de Bianca; uma outra pessoa, com suas próprias opiniões, vivências e posturas, que atua de forma independente.
Em maio de 2022, Anitta firmou uma parceria com o jogo Free Fire, que desenvolveu o seu avatar exclusivo. O nome da personagem é “Patroa” – o que descreve bem a função da artista atualmente, não é?
Ariana Grande também teve seu avatar criado para um jogo, o Fortnite. Por meio da tecnologia, ela conseguiu fazer uma apresentação virtual para milhões de fãs ao redor do mundo.
Embora nenhum projeto tenha sido lançado até o momento, Deborah Secco e sua filha, Maria Flor, foram anunciadas como novas clientes da Biobots, mesma empresa que criou o avatar de Sabrina Sato.
O mesmo é válido para o galã Cauã Reymond. A Biobots também já divulgou estar trabalhando com o ator, além de outros nomes como Ticiane Pinheiro, Rafa Kallimann e Natália Beauty.
Por meio do Sensorium Galaxy, uma plataforma especializada em shows no metaverso, ele fez uma performance que reuniu os seus fãs em uma experiência sensorial inédita.
Por último, o cantor Ed Sheeran se juntou ao metaverso durante uma experiência do jogo Pokémon GO. Na ocasião, ele participou da experiência dos jogadores enquanto eles caminhavam e podiam curtir as suas músicas.