No dia primeiro de novembro, a mulher brasileira foi celebrada por sua identidade única pela Ara Bleu. A marca lançou a coleção de Verão 2023 chamada “Brasileira – Série 1”, composta por 26 peças.
“Brasileira” é uma homenagem à nossa terra. Basicamente, a marca oferece um mix de peças que, quando usados em conjunto, formam um look sofisticado e cheio de bossa.
— fundadora e Diretora Criativa, Daniane Tessari Pegoraro
“A coleção foi pensada para mulheres com uma rotina corrida e, ao mesmo tempo, leves, divertidas, sempre com um sorriso no rosto. Amam estar em família e entre amigos, sempre com muita festa e música”
Com objetivo de integrar a moda Primavera/Verão, a marca aposta no linho 100%, algodão com linho e seda. Além disso, a paleta de cores é composta por pink, ocre, lilás e preto.
Porém, a Ara Bleu não deixou suas cores clássica de fora como o azul, amarelo, verde e branco. Afinal, as cores da bandeira brasileira estão em diversas peças.
Ademais, atenta às transformações da indústria da moda atual, a grife dedicou parte de seu processo de criação à numeração e modelagem. Desta forma, o intuito é vestir diferentes tipos de corpos.
— Geórgia Tessari Pegoraro, Diretora Executiva e fundadora da marca
“Sou muito pequena, sempre sinto dificuldade em encontrar roupas para usar. Desta forma, as mais jovens vão poder se vestir como as influenciadoras que elas seguem, sem precisar fazer grandes ajustes na roupa”
Moda sustentável
Além do objetivo de conseguir integrar a beleza da mulher brasileira em suas peças, a marca também se preocupa com a sustentabilidade.
Para isso, a Ara Bleu adotou o selo “EU RECICLO”, que por meio da compensação ambiente, garante a reciclagem de 200% das embalagens usadas.
Ademais, a grife também apadrinhou um ninho de Araras Azuis pelo Instituto Arara Azul. E a cada peça vendida, uma árvore nativa é plantada.
Por fim, a mão de obra é totalmente nacional, formada por mulheres que moram em várias regiões do país. Assim, a Ara Bleu valoriza e destaca a expressão “feito no Brasil”.