Bolsas de praia em crochê (DIY)- Gráficos, receitas e vídeos com passo a passo para fazer em casa

por Francieli Hess
/ 03 janeiro 2018 / 1comentarios

Roupas e acessórios feitos à mão seguem em alta nesse verão, por isso é a melhor hora para apostar nas bolsas de praia em crochê. Elas podem ser companheiras perfeitas tanto para a beira do mar quanto para a cidade, trazendo um toque de personalidade para o look. Confira abaixo nossa seleção de modelos lindos, com gráficos e receitas para você repetir em casa com facilidade:

Bolsas de praia em crochê – Faça Você Mesma

A vantagem dos acessórios artesanais é que eles podem ser customizado de acordo com as suas preferências de cor e tamanho. Seja para usar ou para vender, as bolsas em crochê são um hit certo para o verão e por isso algumas marcas como a Círculo já estão investindo na tecnologia para desenvolver fios ideais para a época de calor. Recentemente, foi lançado o fio Verano, que é feito em 100% poliamida. Com elasticidade e sem conter elastano, o fio não absorve água, o que proporciona uma secagem rápida, por conta de sua construção e composição. Também vale a pena conferir o vídeo do canal Blog By Day, que ensina a escolher os melhores fios para as peças de verão:

Agora que você já sabe como escolher o fio ideal, confira abaixo nossos modelos preferidos para essa temporada:

Bolsas clássicas com motivo em zig zag – No vídeo abaixo, Renata Vieira explica o passo a passo para criar o acessório perfeito para os dias ensolarados:

Como os trabalhos artesanais estão em alta, as bolsas artesanais, como os modelos em crochê, são vendidas em lojas de luxo com alto valor. Este modelo da 2TheBeach, está por R$391,90 na Shop2gether

Bolsa enorme e super colorida da Círculo! Perfeita para carregar tudo que precisamos, né?

Gráfico da bolsa anterior. Artesã: Izabel Cristina Bonatti. Clique para conferir a receita completa no site da Círculo S/A.

Execução:

Sacola – Com o fio marrom faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita o gráfico no sentido dos p. (12 v.). Siga o gráfico também para a mudança de cores. Terminado o gráfico trabalhe o fio marrom a toda a volta do trabalho 1 carr. do seguinte modo: 10 p. b., 1 corr. em seguida faça mais 2 carr. em p. b., faça no lugar da corr. 1 p. b. e rem.. Alças – Com o fio amarelo faça uma corr. de aproximadamente 528 p. (264 cm) feche em círculo e trabalhe na seguinte ordem de cores: uma carr. amarelo, 1 carr. marrom e rem.. Trabalhe no outro lado da corr. na seguinte ordem de cores: 1 carr. amarelo, 1 carr. laranja, 1 carr. vermelho, 1 carr. azul, 1 carr. verde 2, 1 carr. verde 1 e rem.. Cadarço – Com o fio marrom faça uma corr. de 3 p. e trabalhe 160 cm de comprimento. Faça 2 cadarços iguais.

Acabamento 

Forre o EVA e faça os bolsos com o tecido seguindo o esquema de montagem do forro. Prenda o fecho de pressão na parte no local indicado a 3 cm da borda.  Centralize no avesso da bolsa, e costure com p. invisíveis. Costure a alça no direito do trabalho da bolsa centralizando pelo forro de EVA. Prenda 9 ilhoes de cada lado da alça, pegando alça, bolsa e forro a intervalos regulares. Passe o cadarço entre os p. 1ª carr. em p. b. do final da bolsa. Comece pelas laterais indicadas no esquema de montagem das alças.

Tamanho – 80 cm de diâmetro

Bolsas de praia em crochê – As cores neutras vão bem com tudo. Troque o branco pelos tons de areia/creme para evitar que a sujeira apareça tanto.

Gráfico da bolsa anterior. Ideia via Fio de Ouro Crafts. Clique e confira mais inspirações no blog!

 

Bolsas de praia em crochê – Para as mais coloridas, esse modelo é perfeito! Lembra bastante as peças do desfile de verão SS17 Moschino.

 

Mochila de crochê da J.W.Anderson, de R$9.200 na Farfetch

Mais uma bolsa no estilo Granny Square, dessa vez com vídeo e passo a passo. Você pode alternar as cores e brincar com a imaginação para criar modelos cada vez mais originais.

Bolsa de girassol para iluminar os seus looks! Clique e veja o passo a passo no Blog Bazar Horizonte.

Gráfico da bolsa girassol.

Bolsas em crochê da La Route Du Soleil.

O programa Vitrine do Artesanato, da TV Gazeta, mostrou como fazer uma bolsa quadrada bem estruturadinha para o verão. Confira abaixo:

Gostou do modelo acima? O canal Aprendendo Crochê tem um super passo a passo que ensina como deixar as suas peças mais durinhas:

Bolsa artesanal da Bo.Bô

Bolsas de praia em crochê – Modelos para inspirar

Gostou das técnicas e passo a passo acima? Aproveite para colocá-los em prática buscando novas referências e inspirações. Se você fizer algum dos modelos do post, manda pra gente! Vamos adorar ver o resultado final.

O motivo zig zag ou chevron é elegante em todas as cores. Modifique o número de carreiras para regular a espessura das listras e variar ainda mais a sua bolsa.

As variações cromáticas do modelo Granny Square, que ensinamos anteriormente.

Bolsas de praia em crochê – Escolha suas cores preferidas e deixe a imaginação fluir!

Os modelos listrados são mais fáceis para os iniciantes, mas nem por isso deixam de encantar.

 

03 janeiro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess