Bolsas de Crochê – 25 modelos, tendências, gráficos e passo a passo para fazer em casa

por Francieli Hess
/ 21 maio 2019

As bolsas de crochê são um sucesso nas passarelas. Tanto no exterior quanto no Brasil, os estilistas exploram com maestria as técnicas artesanais e, é claro, você pode usar desde já. Confira abaixo nossas dicas, receitas e tendências:

Moda Masculina Verão 2020   6 tendências que bombaram no DFB 2019

Bolsas de crochê estão na moda?

A resposta é: sim. E muito! Marcas como Chanel, Altuzarra Alice + Olivia apostaram em peças com pontos simples, que ganham detalhes estilosos como franjas, bordados ou cores vibrantes.

Aqui temos Chanel, Altuzarra e Alice + Olivia entrando na onda handmade!

Enquanto isso, Ulla Johnson e Loewe mostram pontos mais trabalhados, com direito até a bordado. O segredo é escolher bem as cores e trabalhar modelagens simples, deixando o charme por conta do trabalho artesanal.

Uma marca brasileira que está bombando com bolsas de crochê é a Catarina Mina . Cearense, com 12 anos de estrada, é a primeira marca com custos abertos do Brasil: uma conversa sincera entre quem produz, quem desenha e quem compra.

Ao todo, são mais de 70 mulheres e (e dois homens!) que fazem a marca colocando todo o seu carinho na agulha e na linha. Vale a pena visitar o site da marca e conhecer mais sobre esse belo projeto!

Visite também outros artigos do Fashion Bubbles sobre crochê.

Loewe e Ulla Johnson SS 19

Stella McCartney e Caafd

Veja também:

Como fazer bolsas de crochê em casa?

Seja para vender e ganha uma renda extra ou mesmo para usar, tudo o que você precisa é de criatividade e um gráfico. Algumas crocheteiras conseguem desenvolver apenas olhando para a foto! Independente do seu caso, aproveite os passo a passo e inspirações abaixo para entrar na tendência.

Para começar, uma clutch básica e super fácil.

Você prefere acessórios mais moderninhos? Então olha essa boho bag!

Bolsinha de crochet com gráficos, além de tudo é pequeninha e excelente para carregar.

Bolsa boho do blog Salty Pearl! Clique aqui para a descrição com passo a passo (em inglês).

Vai para a praia? Aposte nesse modelo super fácil para carregar tudo nas areias.

Duas variações de cores do modelo anterior. E agora, qual a sua preferida?

Gráfico, pontos e passo a passo de bolsa de praia super linda feita em crochê

Mais uma clutch com gráfico, legenda e passo a passo para você arrasar! Invista em linhas metalizadas para trazer um charminho extra.

Quem disse que crochet não é elegante? Com essa bolsa você vai até para o trabalho. Experimente linhas mais estruturadas ou até um forro para deixar o modelo mais durinho.

Já vimos anteriormente que o estilo boho está em alta. Essa bolsa da Katia Ribeiro trabalhada em macramê, esse acabamento que deixa uma franja, é perfeita! O Macramê, está entre as tendências mais bombadas!

O forro deixa a peça super bem acabada, ótima para vender.Clique aqui para ver passo a passo dessa bolsa e muitos outros itens feitos em crochê.

Agora uma bolsa de crochet passo a passo para iniciantes! Legal, né?

Modelo mais básico, para as minimalistas. Clica na imagem para aumentar!

 

Que tal essa bolsa degradê? Tem vídeo abaixo ensinando a fazer o ponto.

Para mais detalhes sobre a bolsa degradê clique aqui.

Instagram do Fashion Bubbles

Ah, se você fizer qualquer peça que viu aqui, envia uma foto pra gente no Instagram? Nós vamos adorar! É só clicar no link. Os melhores modelos irão aparecer em nosso Instagram!

View this post on Instagram

Crochê – Peças-chaves 2019. Aqui no Fashion Bubbles, nós somos fãs do artesanato e das peças feitas à mão.👈🤲👍 E a super tendência do crochê permanerá como itens-chaves das próximas estações.😻😻 Ele chegou de mansinho, conquistou as passarelas e promete permanecer no topo. Quanto mais colorido, melhor! .. Gosta desta tendência que resgata as lembranças da avó? . Veja matéria completa em Peças-chaves 2019 lá no www.fashionbubbles.com . . . #crochet #crochetando #croche #crochê #trabalhosartesanais #crocheteiras #crocheteirasunidas #blogsdemoda #handmade #peçaschavesdoverao #peçaschaves2019 #pecaschave #tendencias2019 #verão2019 #fashionbubbles #crochetnaspassarelas #criacoesemcroche #consultoriadeestilo #moda2019 #moda2019♥️ #lookdodia #dicasdelooks #dicasdestylist

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

 

21 maio 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess