Pesquisa de imagem reversa – Pesquisar qualquer imagem agora ficou mais simples

por Denise Pitta
/ 04 dezembro 2018

Você sabia que é possível usar uma imagem como pesquisa para encontrar imagens relacionadas em toda a Web?

Agora ficou bem mais fácil fazer pesquisa reversa de imagens!

Você quer procurar por imagens semelhantes em todo o mundo?
A ferramenta https://smallseotools.com/reverse-image-search/ torna super rápido e fácil encontrar imagens semelhantes para uso pessoal ou profissional.

Basta fazer o upload de uma imagem, inserir a URL ou escolher uma imagem do Dropbox ou do Google Drive.


 Como funciona a pesquisa reversa por imagens

Quando você pesquisa usando uma imagem, os resultados da pesquisa podem incluir:

  • imagens semelhantes;
  • sites que incluem a imagem;
  • outros tamanhos da imagem que você procurou.

A pesquisa por imagens funciona melhor quando a imagem tem chances de aparecer em outros lugares na Web. Assim, você encontra mais resultados para pontos de referência famosos que para imagens pessoais, como sua última foto de família.

Um exemplo:

Se você quisesse informações sobre os gatos mais fofos do planeta, tudo o que você precisava fazer era fundamentalmente em seu termo de pesquisa colocar algo como: “os 10 filhotes mais fofos e maravilhosos de todos os tempos” e o mecanismo de busca retornará os melhores resultados, certo?

Agora, e se em um cenário diferente, você encontrou a foto de um gatinho super fofo e precisa de imagens semelhantes?

E digamos que você gostou tanto da imagem que quer encontrar mais informações sobre o filhote ou até encontrar mais fotos. Como você procuraria as informações?

É exatamente onde o Reverse Image Search ( https://smallseotools.com/reverse-image-search/ )é útil.  Ele buscará para você, a partir da foto que você possui outros resultados similares.

Pesquisa de imagem reversa
Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.
O que é pesquisa por imagem reversa e como funciona?

Em linguagem simples, a pesquisa inversa de imagens é um tipo de pesquisa on-line baseada em conteúdo na qual você carrega uma imagem (em vez de inserir uma palavra-chave baseada em texto ou voz) para localizar informações com base na consulta.
Com a pesquisa de imagens do Google, você pode descobrir rapidamente imagens visualmente semelhantes em toda a Web e obter informações relativas sobre uma foto, incluindo objetos ou locais, e seus metadados, como o nome desses objetos.

No idioma técnico, a pesquisa reversa de fotos funciona usando uma técnica de consulta chamada recuperação de imagem baseada em conteúdo (CBIR) – também conhecida como consulta por conteúdo de imagem (QBIC) e recuperação de informação visual baseada em conteúdo (CBVIR) – para aplicar visão computacional na recuperação imagens digitais da Internet baseadas em modelos matemáticos.


Pesquisa de imagem reversa

Este é o caso da pesquisa do Google por imagem. Para recuperar as informações, a imagem da amostra é o que formula uma consulta de pesquisa, eliminando, assim, a necessidade de o usuário adivinhar palavras-chave.

Usamos a ferramenta para fazer pesquisa reversa a partir da imagem abaixo de pantalonas brancas. O Reverse Image Search fez a busca reversa a partir da imagem e encontrou resultados similares em 3 buscadores diferentes:
Pesquisa de imagem reversa
Também pesquisei por risoto de camarão:
Pesquisa de imagem reversa
   
Agora ficou bem mais fácil pesquisar imagens em todo o mundo!
***
Gostou? Segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Saiu lá blog um especial maravilhoso sobre moda para executiva. • Pegamos o gancho da #deputadapaulinha e seu look ousado para tomar posse na Assembleia e fizemos um manual com dicas de elegância e estilo para executivas. • O @consultorioemocional também deu dicas incríveis de como tornar a roupa uma ferramenta de empoderamento! • Passa lá no www.fashionbubbles.com e confere! • #modaparaexecutivas #modafeminina #modaparaexecutiva #looksdetrabalho #dresscodeexecutivo #modaexecutivafeminina #modaexecutivas #consultoriadeestilo #consultoriadeestiloeimagem #consultoriademoda #roupadetrabalho #fashionbubbles #eleganciaeestilo

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

04 dezembro 2018
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial