Como assistir a um filme de um sujeito que começou uma empresa em sua garagem – que hoje é a mais poderosa do mundo (de acordo com estudo da Millward Bronw, com as 100 marcas mais valiosas do globo) –, e não sair inspirado? O jovem empreeendedor é ninguém menos que Steve Jobs, co-fundador da Apple.
Na última terça-feira, a Playarte realizou o lançamento do filme JOBS, que estreia nas telas dos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, 06.09. As críticas são pesadas, com orçamento de 12 milhões de dólares, muitos dizem que o longa não se aprofundou na persona de Steve Jobs, com seu temperamento complexo.
No filme, Steve Jobs é interpretado pelo ator Ashton Kutcher, que consegue ficar fisicamente muito parecido com o fundador da gigante da tecnologia. Dirigido por Joshua Michael Stern, você pode acompanhar a vida de Steve Jobs durante um período de 20 anos: desde a criação da empresa, que aconteceu com um amigo programador , até o desenvolvimento de projetos como o Macintosh e uma pequena apresentação do IPod.
comendo apenas frutas e tomando suco de cenoura. Na foto, à esquerda Steve Jobs e à direita o ator
Por mais que a cinebiografia não se aprofunde nos altos e baixos da personalidade do protagonista, não deixa de fora características marcantes de sua personalidade, tais como sua sua capacidade de prever o que os consumidores querem, quando os mesmos ainda não sabem, além de sua ousadia.
Taí uma boa dica para ver no fim de semana, mesmo que não seja fã de Steve Jobs ou dos gadgets da Apple, JOBS incita que por trás de grandes ideias existem sempre pessoas visionárias e sem medo de arriscar, assim como Steve Jobs.
Fotos: reprodução
Por Marcela Leone