Câmera Kodak Easyshare M590 – Agora ficou ainda mais fácil compartilhar suas fotos nas redes sociais
Em um workshop super descolado com o premiado fotógrafo Mario Daloia, blogueiros foram convidados pela Kodak para conhecer e testar a mais a nova câmera…
Em um workshop super descolado com o premiado fotógrafo Mario Daloia, blogueiros foram convidados pela Kodak para conhecer e testar a mais a nova câmera fotográfica KODAK EASYSHARE M590.
Emerson Stein, diretor geral da KodaK no Brasil, apresentou os recursos da câmera com destaque para o botão “share”, de compartilhamento rápido e simples de fotos nas principais redes sociais.
Ele explicou que a “Kodak fez uma pesquisa com os consumidores pra entender como eles usam uma câmera digital e identificou o desejo de comunicar e compartilhar as fotografias, principalmente através das mídias sociais, em redes como Facebook, Orkut e também enviar por e-mail”.
“Entendendo isso, a Kodak criou um sistema, que é único, para colocar as imagens na internet. Hoje, uma câmera normal tem de oito a onze passos para colocar uma foto na internet. A Kodak desenvolveu através de parcerias um sistema que com apenas três passos é possível colocar quantas imagens quiser nas redes sociais”, continuou Emerson.
Emerson Stein, diretor geral da Kodak no Brasil e foto tirada com a nova câmera KODAK EASYSHARE M590 na Praça Benedito Calixto na Vila Madalena em São Paulo – O colorido é fantástico!
Em seguida fizemos um Tour pela Vila Madalena para fotografar pontos de grafite do bairro. A feirinha de antiguidades da Benedito Calixto foi um prato cheio para tirar nossas fotos, testar a qualidade das máquinas e depois compartilhar na rede. As imagens de todos os blogueiros podem ser conferidas na Ketchum Digital.
No workshop, Mario Daloia que recebeu diversos prêmios no festival de publicidade de Cannes, CLIO Awards e Clube de Criação nos últimos anos, compartilhou seus segredos e deu dicas para tirar boas fotos. Falou de espontaneidade e pureza de olhar na busca por novos ângulos e formas diferentes para retratar cenas do cotidiano. Mostrou através de alguns trabalhos como é possível tirar fotos fantásticas mesmo com uma câmera automática, e que na verdade, é necessário ter sensibilidade para capturar bons momentos. O estilo de vida do fotografo também é importante e refletirá no seu trabalho, comenta Daloia.
Workshop com Mario Daloia: Frescor e sensibilidade de olhar para tirar boas fotos
Campanha – Por que você é MAIS KODAK?
“Dois dos cantores mais populares do momento – Rihanna e Pitbull – responderão a esta pergunta, cada um com sua forma única, como parte da campanha integrada de marketing que divulga o que significa ser “MAIS KODAK”. A campanha baseia-se na posição única da empresa dentro da cultura pop que atrai consumidores jovens e socialmente conectados. A campanha MAIS KODAK ressalta o sistema EASYSHARE, com o exclusivo botão Share, em toda a linha de câmeras digitais e coincide com o lançamento da EASYSHARE M590.
A atriz Fernanda Paes Leme também fará parte da campanha localmente em algumas peças de comunicação.
Hoje, a marca Kodak tem um significado ainda mais pessoal para os consumidores jovens, tecnológicos e socialmente conectados. Dentro do contexto atual, a campanha “MAIS KODAK” surge como uma forma de descrever momentos, ações e pessoas que são modernos e arrojados, e que merecem ser comentados, enaltecidos e compartilhados com toda a sua rede social.”
Rihanna, Pitbull e Fernanda Paes Leme Personificam “MAIS KODAK”
KODAK EASYSHARE M590 – Características e especificações da câmera
A menor câmera digital do mundo com zoom óptico de 5X e um design arrojado que chama atenção. As fotos tem excepcional qualidade com 14 megapixels que possibilita cortar e ampliar e ainda obter imagens de excelente qualidade.
Estabilização de imagem – Reduz a perda de foco causada pelos movimentos do tema ou pelas situações de ação rápida.
6,9 cm – Tela LCD nítida – Detalhes mais brilhantes e vibrantes graças à Tecnologia de cores KODAK
Recurso Captura inteligente da Kodak – O inovador recurso Captura inteligente da Kodak identifica automaticamente a cena e ajusta as configurações da câmera para obter fotos de ótima qualidade em praticamente qualquer ambiente.
Recurso Reconhecimento de rosto da Kodak – A câmera reconhece automaticamente até 20 rostos pré-marcados para que você possa facilmente localizá-los e compartilhá-los mais tarde. Encontre, organize e compartilhe suas fotos facilmente. Reconhece até cinco rostos em uma única imagem.
- Tela colorida de cristal líquido (LCD)
- Share (Compartilhar) Menu Compartilhar – YouTube, FACEBOOK, FLICKR e ORKUT, e-mail
- Configurações personalizadas
- Pixels CCD – 14,5 MP (4412 × 3282)
- União em panorama (foto panorâmica)
- H.264, MP4 com gravação de áudio durante captura
- Estabilização de imagem
- Foco automático
- Zoom óptico
- União em panorama
- Detecção de rostos
- Reconhecimento de rostos
- Vídeo HD (1280 x 720p a 30qps)
- Zoom durante vídeo. Duração de até 29 minutos (720p), contínuo com base na capacidade de memória, de até 4 GB (VGA)
Saiba mais sobre as configurações da KODAK EASYSHARE M590 .
A Kodak oferece as únicas câmeras digitais do mundo com capacidade de compartilhamento em três etapas. Ao usar o exclusivo Botão Share da Kodak, os consumidores podem compartilhar simultaneamente suas imagens com várias redes sociais, incluindo FACEBOOK, KODAK GALLERY, FLICKR, YOUTUBE e ORKUT, além de e-mail.
Valor – R$ 899,00.
Nas cores prata, vermelho, roxo e azul, nas principais loja de varejo e no website www.kodak.com.br.
História da Fotografia – Kodak e a evolução das câmeras fotográficas
Por Ignez Pitta
Não sem razão o Imperador brasileiro D. Pedro II, que governou o país durante mais da metade do século XIX, era entusiasta da fotografia, técnica aperfeiçoada durante seu governo. Ele próprio retratou as maravilhas do Egito Antigo, entre outros temas, em fotos, que, restauradas, já foram mostradas em exposição em São Paulo, há pouco tempo.
Muitos inventores colaboraram no aperfeiçoamento da técnica fotográfica, sendo George Eastman, de Nova Yorque, quem primeiro a popularizou, com a criação, em 1888, da Câmera Kodak, que realizava a fotografia sobre película sensibilizada em um rolo de papel.
A câmera teve grande divulgação, principalmente com o aperfeiçoamento introduzido em 1889, quando a KodaK passou a usar filme sensibilizado em película transparente, o que representou uma importante marca na história da fotografia. Em 1895 Eastman popularizou ainda mais a câmera, apresentando um modelo menor e, em 1900 lançou a Browne, que democratizou a fotografia, pondo a câmera ao alcance de grande número de pessoas, por ser mais fácil de operar e produzir fotos de qualidade, para a época.
A Kodak continuou sua evolução, produzindo câmeras cada vez mais aperfeiçoadas e portáteis, para uso amador e profissional. Em 1924 marcou época, com a belíssima câmera Emanox, que produzia fotos de grande qualidade e muito luminosas.
As pesquisas prosseguiram, chegando à câmera digital, onde também a qualidade e alta performance da Kodak se destacaram, até chegar, nesse momento, à MAIS KODAK, camera recém lançada e que a integra a Kodak com toda revolução da Internet,trazendo facilidades de compartilhamento das fotos nas redes sociais e e-mails.
Veja mais fotos do passeio na Praça Benedito Calixto na Vila Madalena em São Paulo
As fotos de todos os blogueiros podem ser conferidas na Ketchum Digital.
Foto fantástica de Mario Daloia
Olhe com atenção!
OBS: Todas as fotos deste post, com exceção das institucionais, foram tiradas com a câmera automática KODAK EASYSHARE M590 e não necessitaram de tratamento.
Por Denise Pitta