Lançamento da LG OLED TV 4K – Um novo padrão com qualidade impressionante de imagem

por Vinicius Moura
/ 26 agosto 2016

LG Oled TV 22

Blogueiro recebe e é convidado para muitas coisas. Existem festas e eventos que são de cair o queixo. A LG escolheu o planetário do parque do Ibirapuera para nos apresentar seu produto premium a LG OLED TV. O planetário, caso você ainda não conheça, é um daqueles passeios imperdíveis em São Paulo. E foi a partir das primeiras imagens do céu visto de uma grande cidade que eles se inspiraram para explicar – na prática – o que são os 8.500.000 pixels que são iluminados um a um.

A imagem projetada no teto do Planetário mostra um céu estrelado, mas também encoberto por algumas manchas, neblina, poluição e a própria luz da cidade que refletida nas nuvens acaba apagando o show das estrelas. Dá para reconhecer o Cruzeiro do Sul e as Três Marias… Pronto! Aqui se foi todo meu conhecimento do céu. A OLED se propõe a um “preto” absoluto, assim como o céu – ausência total de luz. E o que isso significa? O Planetário para revelar o céu em toda sua perfeição vai retirando as nuvens e névoas até ficar o céu completamente estrelado. O negrume do infinito revela pequeninas estrelas que passariam facilmente despercebidas.

O preto profundo da LG OLED TV revela detalhes em cenas escuras que são imperceptíveis em outras TVs , a gama de cores beira o incontável. Além de ser um objeto lindo ainda possui um som que faz jus a esta qualidade impressionante de imagem. Bela sacada de apresentar o produto neste ambiente que sempre nos encanta. Ah! E se você está caçando Pokémon, na frente do planetário vai encontrar ao menos uma centena de poke jogadores. É sem dúvida um poke stop bombado.

LG LANÇA NOVA GERAÇÃO DE TVs OLED NO BRASIL

A LG Electronics do Brasil traz ao Brasil novos modelos de TV com painel OLED, no qual cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras. Essa tecnologia permite aos televisores alcançar o preto puro, graças ao contraste profundo, e a perfeição das cores. Além disso,  as novas TVs OLED contam com a resolução ULTRA HD 4K para transmissões de alta qualidade de imagem. A tela plana do novo portfolio permite vivenciar uma experiência mais real e dinâmica na hora de assistir televisão. As novas TVs OLED da LG também têm design arrojado e o “Picture-on-Glass” – que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui a espessura do aparelho para 2.57 mm (painel), tornando-as mais elegantes e posicionando-as como objeto de destaque capaz de valorizar qualquer decoração de ambiente.

Os novos modelos das TVs OLED da LG contam com a tecnologia HDR e o método de captação de imagem com Dolby Vision, uma exclusividade da LG no Brasil. Tais características proporcionam amplo espectro de luz e maior oferta de cores, além da garantia de calibrar as imagens quadro por quadro. O resultado dessa dinâmica são cenas ajustadas para que todos os detalhes, inclusive os mínimos, sejam exibidos perfeitamente.

LG Oled TV 11

As TVs OLED possuem a certificação ULTRA HD PREMIUM (selo que garante que o som e imagem transmitidos sejam de alta qualidade) e a plataforma webOS na sua versão 3.0, oferecendo uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, com interface e controle com recursos interativos.

“Os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor de LCD. Assim, para ter uma imagem mais real e dinâmica, muito mais colorida, é preciso ter uma OLED de última geração como as nossas”, destaca Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electonics do Brasil.

Além da preocupação da marca sul-coreana em apresentar imagens perfeitas, a qualidade sonora da última geração de TVs OLED da LG também merece destaque. Assegurada pela renomada Harman/Kardon, a sonoridade das cenas é tão marcante quanto à qualidade de imagem oferecida pela TV. Nos modelos de 65 polegadas, as TVs OLED contam também com base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.

Os modelos OLED65E6 e OLED55B6 de 65 e 55 polegadas respectivamente, com resolução Ultra HD 4K, já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Preço sugerido

OLED55B6P – R$13.999

OLED65E6P – R$31.999

LG Oled TV 4K

No painel OLED, o preto é mais puro, o design é único e as cores são sempre mais vivas e coloridas. Assim, a agência Young & Rubicam se apropriou da relação dos consumidores brasileiros com seus televisores mostrando como a tecnologia pode, hoje em dia, “se confundir com o que é real”, sendo uma “janela para o mundo”.

   LG Oled TV 1

LG Oled TV 2 LG Oled TV 111

Uma imagem perfeita e um som de altíssima qualidade. O sistema de áudio da LG OLED TV, desenvolvido em parceria com a harman/kardon, entrega alta fidelidade e máxima imersão sonora.

LG Oled TV vista lateral LG Oled TV

Salvar

Salvar

Salvar

26 agosto 2016
Vinicius Moura

Vinicius Moura

Vinicius é empresário do setor de auto-peças.