Astronauta japonesa leva a moda para além do Planeta Terra

por Josana Mendes
/ 12 maio 2010 / 1comentarios

Naoko Yamazaki levou a moda mais longe que qualquer outro terráqueo. A astronauta japonesa foi a primeira a encomendar uma roupa especialmente para uma viagem espacial, e não é roupa estilo “Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade” de 1969, são realmente roupas que podem ser usadas em vida com gravidade.

No dia 5 de Abril de 2010, a aeronave ‘Discovery’ levou sete astronautas ao espaço, incluindo a japonesa Naoko Yamazaki, ela é a 54° mulher a ir ao espaço, mas a primeira a ir com graça e estilo.

Durante sua preparação para missão, Yamazaki contratou a estilista Tae Ashida para preparar seu guarda-roupa para os 13 dias que estaria no espaço.

O traje divulgado é um cardigan azul claro bem justo com shorts azul marinho. Dessa forma parece simples demais, mas falta lembrar que no espaço o movimento é limitado. Não há gravidade, por isso nada de vestido, saias, ou outras peças que possam flutuar. E se você comparar as peças elaboradas por Tae Ashida e as roupas e camisetas que os astronautas normalmente vestem, percebe-se um progresso estético considerável.

Tae Ashida é conhecida como a estilista da marca Miss Ashida, e é filha da estilista Jun Ashida conhecida como a ‘Chanel nipônica’. Tae foi a fashion designer pessoal da imperatriz japonesa Michiko.

Talvez um pequeno trabalho para a estilista, mas um salto gigante para o mundo da moda espacial.

Para seguir a astronauta no Twitter – twitter.com/astro_naoko

Por Josana Mendes

12 maio 2010
Josana Mendes

Josana Mendes

Josana é jornalista.