Design e ciência mostram o poder da sua união nos calçados biodegradáveis de Sidney Brown. Após anos de pesquisa, a designer finalmente conseguiu lançar uma linha vegana, sustentável e cheia de estilo. Confira tudo sobre a novidade:
Os calçados biodegradáveis Sidney Brown
Adotando uma abordagem holística, a designer Sidney Brown coloca o respeito à natureza em primeiro lugar. Funcho, sementes e couro cultivado em laboratório são alguns dos materiais utilizados nos calçados da marca, que são inteiramente biodegradáveis e frutos de uma intensa pesquisa.
Impulsionada pelo veganismo, a designer já ganhou aprovação até mesmo da PETA. Assim, firme em seu compromisso de criar produtos livres de exploração animal, Sidney recorreu à especialistas para desenvolver uma cola exclusiva, feita com base vegetal. Por incrível que pareça, a cola dos sapatos tradicionais nem sempre é vegana.
Futuramente, a marca visa inventar uma tecnologia “desperdício zero”. A ideia é que o revestimento do sapato seja cultivado inteiramente em laboratório nos próximos anos!
Iridescente e sustentável: mistura perfeita para conquistar corações!
Sidney Brown desenvolve calçados masculinos e femininos!
No momento atual, Sidney usa um material derivado do funcho e afirma que a durabilidade é surpreendente. Para que o vegetal se transforme no acabamento perfeito, o funcho é desfiado finamente e, por fim, prensado em algodão orgânico. Depois, o material é tingido nas cores da coleção.
Tênis feitos com cortiça, funcho e materiais biodegradáveis.
Leia também – Materiais alternativos ao couro e movimento pelo fim do uso de peles crescem no mundo da moda
Como se não bastasse toda a inovação, Sidney Brown ainda conquista pela estética. Todos os calçados (femininos e masculinos) tem uma pegada elegante, com cores desejo e um design atemporal. Assim fica fácil adotar uma vida mais sustentável, né?
O primeiro stiletto biodegradável do mundo
Com estética atemporal, os calçados estão voando alto e já caíram no gosto de famosas como Natalie Portman, que usou um protótipo inovador da marca. Ainda nesse ano, Sidney promete lançar o primeiro stiletto biodegradável do mundo. Em tretrevista à revista i-D, a designer contou que o mais desafiador é o salto.
Para criar a versão sustentável do clássico salto stiletto, ela precisou encontrar uma solução criativa para conseguir afinar a madeira sem quebrá-la. Com auxílio de um fornecedor de Portugal, passou a mixar a madeira com a resina de uma árvore nativa da América. Foi a mistura certeira, que ganhou o aval de Natalie Portman e em breve estará disponível no site da marca.