Depois da Pitti Immagine Uomo, que aconteceu em Florença em fevereiro desse ano, a moda italiana se prepara novamente para o evento mais importante de 2021: a Fashion Week de Milão. Assim, o show receberá pela primeira vez a BEFW – Semana Brasileira de Eco Fashion.
O evento, que acontecerá no final de setembro, entre os dias 21 e 27, marca o importante retorno dos desfiles físicos.
A grande novidade é que esse ano a Semana de moda de Milão contará com a presença de oito estilistas brasileiros. Assim, estes estilistas irão se apresentar na – BEFW – Semana Brasileira de Eco Fashion, a mais importante da América latina.
Este evento lança um olhar importante e essencial para a moda ecológica e sustentável, pois visa, entre outras coisas, diminuir o impacto que uma das indústrias mais poluentes do mundo gera ao meio ambiente.
A Semana Brasileira de Eco Fashion: Local, data e muito mais
Nos dias 24 e 25 de setembro, no Jardim Botânico de Brera, o Brasil Eco Fashion Week, apresentará sua quinta edição.
Com um leque variado de designers, incluindo oito marcas brasileiras de diferentes regiões do país, é a primeira vez que o evento acontecerá na Itália.
Assim, serão dois dias de shows presenciais trazendo as cores do Brasil para Milão, com ambos os países unidos em uma única missão: a moda sustentável. Sem dúvida, um importante compromisso que abrange várias áreas, mas tem como foco a proteção do meio ambiente.
- Leia também: Inverno 2022: tendências e vitrines de Milão fall-winter 22-23
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Empresas que vão se apresentar na BEFW tem a sustentabilidade como principal causa
Natural Cotton Collor, Helena Pontes, Catarina Mina, Rico Bracco, Enéas Neto, Libertees e KF Branding são as marcas brasileiras que irão se apresentar no evento.
Como afirma então o Dr. Rafael Morais, Diretor Executivo da Brasil Eco Fashion Week, BEFW:
“As empresas que vamos trazer para Milão seguem o critério da sustentabilidade e seu desenvolvimento não impacta no equilíbrio ambiental, pois dão grande atenção à cadeia produtiva que vai do consumo de energia às emissões poluentes. Da pegada hídrica à geração de resíduos, do grau de biodegradabilidade / reciclabilidade dos bens em fim de vida aos custos ambientais da logística. Desse modo, estes conceitos de produção das empresas visam limitar a sua pegada ambiental, dando continuidade à atividade sem agravar a situação da Terra. O futuro, aliás, nunca foi mais incerto como agora. Cada um de nós tem um papel a cumprir na construção de um mundo melhor.”
As empresas BEFW abraçaram a sustentabilidade apresentando assim a moda eco sustentável, uma realidade com o objetivo de proteger o meio ambiente.
Assim, essa proteção é feita através da utilização de materiais não nocivos, tanto na fase de produção como na eliminação. Recomeçar com os jovens e a sustentabilidade são dois conceitos que agora mais do que nunca devem andar de mãos dadas e dar-nos novas esperanças e incentivos para quem pretende almejar o futuro.
- Leia também: Natural Cotton Color: tecido brasileiro estreia em desfile de Milão
Acompanhe a cobertura do Fashion Bubbles no Brasil Eco Fashion Week
O Fashion Bubbles vai conferir ao vivo, o evento Brasil Eco Fashion Week -BEFW. A nossa correspondente em Milão, Alessandra Janaudis vai nos mostrar os bastidores desse evento maravilhoso lá no nosso Instagram @FashionBubblesoficial.
Fiquem Ligados!