Entre 31 de maio e 4 de junho, a cidade de São Paulo foi palco do maior evento de moda do Brasil. Acontecendo de forma híbrida, o São Paulo Fashion Week misturou fashion films e desfiles presenciais no Senac Lapa Faustolo.
Em seguida, o Fashion Bubbles reuniu os destaques da semana de moda. Continue lendo a fim de conferir 10 tendências do SPFW N53 que vão bombar na próxima estação!
1. Alfaiataria repaginada
A alfaiataria é uma trend que veio para ficar! Só que, dessa vez, ela tem uma pegada diferente. No São Paulo Fashion Week, o terninho tradicional apareceu com aplicação de lantejoulas no desfile do Apartamento 03, por exemplo.
Do mesmo modo, na coleção da marca Anacê, a clássica camisa branca apareceu em nova modelagem e com amarração de gravatas nos punhos.
Assim sendo, o destaque da alfaiataria ficou para a À La Garçonne. O estilista Alexandre Herchcovitch transformou colete em vestido, criou calça de alfaiataria com amarração na cintura e até usou cetim em um conjunto.
Em seguida, confira o desfile da À La Garçonne na íntegra:
- Veja ainda mais Looks com calça de alfaiataria: quando usar, tipos e como montar
2. Gravatas
Elas são, sem dúvida, alguns dos acessórios mais quentes do momento. Nas passarelas, as gravatas apareceram não só usadas no pescoço, como também em composições descontraídas, como pulseiras e braceletes. Veja fotos da marca Anacê:
3. Bonés
Perfeitos para trazer um toque esportivo para o visual – ou para disfarçar aquele bad hair day – os bonés estiveram presentes nos desfiles de À La Garçonne, misci, só para ilustrar:
4. Recortes estratégicos são tendências do SPFW N53
A tendência cut out também surgiu nos looks da passarela. Só para ilustrar, veja peças das marcas Apartamento 03 e misci:
- Enquanto isso, nos siga no Google News e acompanhe tudo sobre tendências de moda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
5. Peças oversized
Quanto maior, melhor! As roupas mais largas do que seu tamanho estão em alta no streetwear por causa de seu conforto. Mas ela também têm vez nas passarelas!
- Além disso, confira tudo sobre A história do São Paulo Fashion Week
6. Cores vibrantes e estampas
Sem dúvida, a moda dopamina está mais viva do que nunca! As tonalidades fortes e as padronagens chamativas estavam entre as tendências do SPFW N53. Logo após, veja looks das marcas misci, Dendezeiro e Naya Violeta:
Plumas e brilho também entram na tendência da moda dopamina. Aqui, trouxeram alegria e descontração para os looks de Walério Araújo e Isaac Silva:
- Do mesmo modo, leia Roupa de cores fortes: inspire-se na tendência da moda dopamina
7. Drapeados e babados
Os detalhes também fizeram a diferença, na forma de aplicações trançadas, tecidos drapeados e babados. Só para exemplificar, trouxemos fotos dos desfiles da Meninos Rei e Renata Buzzo:
- Decerto, você vai gostar de SPFW N53: tudo sobre a semana de moda de São Paulo
8. Franjas estão entre as tendências do SPFW N53
Elas já tinham dado as caras nas semanas de moda internacionais. Desse modo, agora foi a vez de as franjas aparecerem nos desfiles de Anacê e Renata Buzzo:
- Em seguida, veja também DFB Festival 2022: tudo sobre o maior encontro da moda autoral da América Latina
9. Couro
O material aparece tanto em peças monocromáticas – como é o caso do look da Anacê – quanto misturando cores – aposta da Bold Strap.
- Saiba ainda mais Multiverso Vicunha: 31 tendências de moda que são apostas da indústria têxtil
10. Crochê e renda
Com toda a certeza, os trabalhos manuais têm ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda. E o crochê marcou presença no SPFW N53, principalmente nos desfiles do Projeto Ponto Firme e da marca MNISIS.
Da mesma forma, a renda esteve presente e trouxe leveza e sensualidade para os looks de Martha Medeiros, estreante do São Paulo Fashion Week.
- Nesse sentido, veja também Looks de crochê: tudo sobre a tendência que é a cara do Verão 2022
Sobre o São Paulo Fashion Week
Norteado pelo tema IN-PACTOS, que aborda criatividade, moda, arte, sustentabilidade, inovação e tecnologia, a 53ª edição do maior evento de moda do país aconteceu entre os dias 31 de maio e 4 de junho.
Com o objetivo de ocupar novos espaços, os desfiles presenciais aconteceram entre o Senac Lapa Faustolo e o Komplexo Tempo, na Mocca. No entanto, algumas marcas elegeram suas próprias locações externas, em locais como o Hotel Rosewood, o Museu de Arte Brasileira (MAB FAAP) e o Teatro FAAB.
- Logo depois, confira Women in Balance: entenda o conceito da exposição sobre Wanda Ferragamo
Tendências do SPFW N53: conclusão
A maior semana de moda do Brasil aconteceu de 31 de maio a 4 de junho em formato híbrido. Desse modo, alfaiataria, recortes estratégicos, drapeados, babados e franjas são algumas das tendências que dominaram as passarelas do São Paulo Fashion Week.
Por fim, não deixe de acompanhar nosso canal do São Paulo Fashion Week para acompanhar os destaques dos desfiles. Assim como a nossa categoria de Estilo, para ficar por dentro do que está em alta no mundo da moda.