SPFW Verão 2012 – João Pimenta

por Samantha Mahawasala
/ 20 junho 2011

DSC_5720

O desfile de João Pimenta para o Verão 2012 foi extremamente conceitual e mostra uma subversão da moda masculina. A inspiração veio da música, da dança e da pintura, resultando numa silhueta nada convencional para o homem com foco numa alfaiataria confortável.

As peças são amplas e ajustadas ao corpo por pregas e franzidos em moulage. Calças e bermudas são super abertas, parecendo saias e pantalonas, e os ombros são caídos. A cintura fica marcada por coletes e faixas inspiradas no smoking, deixando o look parecido com as vestimentas dos samurais.

O desfile também mostrou bodies inteiriços e completamente transparentes, com bordados estratégicos, feitos com brilho, de uma só cor ou bem colorido com imagens de pássaros e flores.

Os looks vieram monocromáticos em branco, prata e preto, ou em blocos de cores com tons vibrantes, como rosa, amarelo, esmeralda e ametista. Sarja, organza de seda, tafetá e shantung foram os materiais escolhidos pelo estilista.

DSC_5867DSC_5896

DSC_5952DSC_5981

DSC_5703DSC_5934

DSC_5739DSC_5752

Fotos: Osvaldo F.

Por Samantha Mahawasala

20 junho 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.