Começou a São Paulo Fashion Week! Por isso, confira aqui as melhores novidades do primeiro dia do maior evento de moda do Brasil.
Só que esse ano, a semana de moda é totalmente online. Por isso você pode acessar e ver os desfiles em tempo real no website da São Paulo Fashion Week.
Isso, sem dúvida, reflete o tema da SPFW – N51: Regeneração. Um tema sobre sustentabilidade, inclusão, poder feminino, tecnologia e empreendedorismo.
7 marcas da moda causaram nas passarelas ontem à noite, apresentando vídeos super criativos que representam suas marcas perfeitamente.
Saiba mais sobre a programação em São Paulo Fashion Week: confira a agenda e tudo que está rolando na 51ª edição.
Aliás, vamos conferir mais sobre elas?
Quem abriu o desfile?
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber mais sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Ronaldo Fraga
A São Paulo Fashion Week começou com o lançamento da coleção de Ronaldo Fraga: “Terra de Gigantes”.
Além disso, ela foi inspirada pelas raízes nordestinas da região do Cariri Cearense, que reflete a cultura brasileira.
Trabalhos artesanais, em peças super coloridas, evocam a cultura popular da região do Nordeste. Aliás as roupas são todas feitas de 100% linho.
Aluf
A diretora criativa da marca Ana Luisa Fernandes quis responder a pergunta: “Onde está a beleza do cotidiano?”
Em conclusão, o conforto do seu lar influenciou a coleção. Por cauda disso escolheu roupas que priorizam o conforto e a silhueta natural.
Além do mais, as próprias texturas e estampas que encontrou pela sua casa foram incorporadas nos looks. Como por exemplo o tecido do sofá, ou a aparência do chão de madeira, que inspirou os acessórios.
Sankofa: Ateliê Mão de Mãe
A São Paulo Fashion Week de 2021 está cheia de novidades. Uma delas é a participação do projeto do coletivo de pessoas negras, o Sankofa.
Assim sendo, ele vai apresentar 8 marcas na semana de moda, e o Ateliê Mão de Mãe é uma delas.
Formada por Vinicius Santana e seu sócio e namorado Patrick Fortuna, a coleção da marca tem roupas que chamam atenção para o trabalho manual do crochê.
Conta também com detalhes artesanais e naturais, com conchas, palhas, franjas e miçangas.
Sankofa: Meninos Rei
Outra marca do coletivo da Sankofa, de estilistas negros, é a Meninos Rei.
A coleção se chama “Aos olhos de Exú”. Acima de tudo, é uma mistura da Cultura Brasileira Africana Baiana, com costura a alfaiataria e influência das próprias ruas.
Destacando que resgate a cultura negra e referências afro estão entre as principais tendências da atualidade.
Anacê
Aliás, é uma das 10 marcas que estreiam nesta temporada. Com a coleção “Ruta”, a Anacê apresenta peças que questionam a dualidade entre espiritualidade e tecnologia explosiva.
Já que suas criadoras se perguntam o que é a moda hoje em dia, as roupas tem um visual muito atual.
Dessa maneira, looks confortáveis, sem distinção de gênero, e primeiramente feitos com algodão responsável, tecidos antivirais e tecidos sintéticos são encontrados nessa coleção.
Samuel Cirnansck
Antes de mais nada, esta é coleção baseada no estudo da construção e desconstrução da peça complexa que é o corset.
Por isso que as roupas de Samuel Cirnansck são teatrais, sexys, e perfeitas para usar à noite.
ÀLG
Esse desfile está até cinematográfico. A ÀLG trabalhou em colaboração com a Warner Bros para trazer o feeling da nostalgia do filme cult dos anos 90 Space Jam.
Em suma, é aquele filme sobre jogadores de basquete – tem até o Michael Jordan – e desenhos animados interagindo!
A coleção conta com roupas inspiradas em streetwear, e no estilo esportivo, só que tudo isso com tecidos high tech esportivos e moletons.
Lilly Sarti
Sem dúvida que a marca Lilly Sarti traz um universo esotérico para as passarelas virtuais da São Paulo Fashion Week.
A marca comemora 15 anos de mercado, com roupas simples, porém com acabamentos complexos de crochê feitos a mão, e bordados a alfaiataria.
O desfile tem três fases com a finalidade de mostrar a inspiração da estilista: a evolução humana.
O que vem por aí na São Paulo Fashion Week:
Não apenas a programação da São Paulo Fashion Week conta com 43 desfiles. Como também, todas as apresentações são transmitidas ao vivo pelo site!
Tudo faz parte de fazer a semana de moda ser mais acessível online, a fim de que quem não pode comparecer por conta da pandemia, possa ver os desfiles.
Afinal, mais detalhes dos próximos desfiles que acontecem nos dias 24 a 27 de junho:
Destaque para Isaac Silva
Por fim, Isaac Silva, o estilista baiano, considerado um dos mais talentosos da sua geração.
Isaac Silva vai apresentar um desfile feito em colaboração com uma marca que é a cara do brasileiro, a Havaianas. O nome da collab é “Axé, boca da mata!”.
Como diretor criativo, ele quer relembrar a cultura e os povos que encontraram força e refúgio por meio da conexão com a natureza, acima de tudo.
Não dá para não ser fã do Isaac, até porque ele já deu entrevista para o Fashion Bubbles.
Marcas de estréia
Em conclusão, vão ser 10 marcas estreiando na São Paulo Fashion Week de 2021. Elas são: Anacê, Carol Bassi, Esfér, Igor Dadona, Neith Nyer, Rocio Canvas, Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Victor da Justa e Weider Silveiro.
Em outras palavras, vai ter muito mais!