Nas passarelas da SPFWN43, foram desfilados casacos para todos os gostos e níveis de frio, mas não dá para negar que os clássicos foram os grandes destaques da temporada.
Shapes já conhecidos como as jaquetas perfecto, bomber e parkas, acrescidas de detalhes, bordados e recortes em materiais diferenciados, dando uma cara nova para as figurinhas já conhecidas dos nossos armários.
Independente do modelo uma característica que se destacou bastante foi a tendência para peças oversized, aquelas com modelagens mais amplas e shapes mais afastados do corpo.
Confira:
Jaqueta Perfecto
Símbolo de rebeldia e queridinha da moda jovem desde os anos 50, a jaqueta perfecto aparece em versões clássicas, no couro preto com detalhes de peles e pequenas texturas. Um item atemporal e investimento garantido!
Ellus 2ND Floor e Animale
Ellus e TIG
Jaqueta Bomber
O modelo bomber também veio de outras temporadas e promete aquecer o inverno 2017. Nessa estação, tecidos metalizados, macramês, bordados, transparências e sobreposições ficam responsáveis pela renovação da peça, perfeita para compor looks mais despojados.
PatBo e Ellus 2nd Floor
Sissa e Memo
Parkas
Desde que foi criada, a parka se transformou em um desses itens que nunca saem de moda. Na Europa, elas fazem o maior sucesso durante todos os invernos, protegendo do frio de uma maneira casual, despojada. Por aqui, as parkas chegam tanto na versão tradicional (em verde militar) quanto nas versões mais decoradas, com bordados, patches e até mesmo paetês.
Ellus 2nd Floor e Apartamento 03
Osklen e TIG
Moletons
Embarcando na onda da francesa Vetements, os moletons mais desejados do Inverno 2017 são os hoodies (modelo com capuz) oversized, com comprimentos alongados e mangas bem compridas, que marcaram os desfiles da Osklen e Juliana Jabour. Os modelos mais tradicionais também seguem bem cotados, e ganham estampas, bordados e recortes criativos, com uma pegada bastante streetwear.
Osklen e Juliana Jabour
A La Garçonne e PatBo
Puff Jackets
Após fazer um sucesso estrondoso nas últimas temporadas internacionais, as puff jackets aterrissam em solo brasileiro de maneira tímida, mas cheia de personalidade. Esses casacos, originalmente desenvolvidos para enfrentar a neve, são leves e caracterizados pelo enchimento em plumas. As costuras dão um efeito especial, mas as versões lisas, como a da UMA, também tem seu charme.
Ellus 2nd Floor e TIG
UMA by Raquel Dawidovicz e Ellus 2nd Floor
Robes
No embalo da febre do Sleepwear, o casaco tipo robe invadiu as passarelas e se transformou rapidamente em um item de desejo, trazendo glamour e conforto até mesmo para os looks mais básicos. Com shape mais alongado, ele aparece tanto sem abotoamento quanto amarrado na cintura por uma faixa, de uma maneira bem boudoir. Lãs, veludos, sedas e paetês são os tecidos da vez, deixando o look luxuoso e sensual na medida certa.
Lilly Sarti e Vitorino Campos
TIG e Apartamento 03