Vitamina D pode reduzir o risco de COVID-19, especialmente em negros
É irreal pensar que um suplemento pode ser a cura para muita coisa, mas existem algumas razões para usar a vitamina D no contexto do COVID-19
Uma nova pesquisa da University of Chicago Medicine descobriu que, quando se trata de COVID-19, ter níveis de vitamina D acima dos tradicionalmente considerados suficientes pode reduzir o risco de infecção para pessoas negras.
O estudo, publicado em 19 de março na JAMA Open Network, examinou retrospectivamente a relação entre os níveis de vitamina D e a probabilidade de teste positivo para COVID-19.
Os autores descobriram que indivíduos negros que tinham níveis mais altos de vitamina D eram significativamente menos propensos a testar positivo para COVID-19, em comparação com aquelas pessoas que tinham níveis meramente “suficientes” do hormônio.
Como aconteceu o estudo?
Os pesquisadores analisaram dados de mais de 3.000 pessoas armazenadas nos bancos de dados da UChicago Medicine para os quais os níveis de vitamina D no corpo foram testados 14 dias antes do teste para a presença de SARS-CoV-2, o vírus que causou a disseminação do COVID 19 pandemia em todo o mundo.
De acordo com David Meltzer, em qualquer caso, esses resultados já sugerem que níveis mais altos de vitamina D (por “mais alto” significa níveis mais altos do que aqueles considerados suficientes) podem estar ligados a riscos menores de contrair COVID 19 e isso é maior ainda para pessoas negras.
- Veja também: Os cientistas descobriram como usar máscaras de forma mais eficaz
Mas cuidado com a hipercalcemia!
Mas no mesmo comunicado divulgado à imprensa, é explicado que o consumo excessivo de suplementos de vitamina D, no entanto, pode estar associado a uma condição chamada hipercalcemia. É um estado em que o cálcio pode se acumular no sangue e causar vários sintomas, incluindo vômitos, náuseas e fraqueza.
Indivíduos que desejam saber mais sobre o estudo e determinar sua legitimidade podem saber mais no site do Centro de Ciências Sociais e de Saúde.
O estudo também foi escrito por Thomas J. Best, Hui Zhang, Tamara Vokes, Vineet M. Arora e Julian Solway, todos da Universidade de Chicago.
-
Siga-nos no Google News para poder acompanhar tudo sobre ‘saúde’ direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Mas por que a vitamina D?
É irreal pensar que qualquer suplemento pode ser a cura para muita coisa, mas existem algumas razões convincentes para estudar a vitamina D no contexto do COVID-19.
A vitamina D desempenha um papel vital na saúde óssea e, junto com o cálcio, ajuda a prevenir o desenvolvimento de osteoporose nas pessoas. E há evidências crescentes de que ajuda a manter o sistema imunológico funcionando adequadamente.
- Você pode ler mais sobre os benefícios da Vitamina D nesse artigo.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!