As cerejas contém uma grande quantidade de oligoelementos e vitaminas úteis. Além disso, a cereja é capaz de reduzir o risco de desenvolver câncer.
Os médicos dizem que meia hora antes de dormir, é preciso beber um copo de suco de cereja, pois provoca uma liberação recorde de melatonina.
Assim, a utilidade das cerejas reside no fato de serem capazes de reduzir o número de processos inflamatórios no organismo.
Cerejas ajudam a combater o câncer
- Veja também: Certas mudanças na condição das unhas podem indicar câncer
Além das cerejas, quais alimentos impedem o crescimento das células cancerosas?
A lista de alimentos que podem fortalecer o sistema imunológico e impedir o crescimento de células cancerosas inclui:
- brócolis;
- couve-flor;
- couve de Bruxelas;
- folhas verdes.
Sobretudo, os tomates contêm um poderoso antioxidante licopeno, e o chá verde contém grandes quantidades de catequinas, que têm a capacidade de inibir a divisão das células cancerosas.
O alho é líder em suas propriedades protetoras. Ele contém substâncias que podem remover toxinas.
- Veja também: Oncologista identificou sintomas precoces e não óbvios de câncer
Riscos de desenvolver câncer
Estudos mostram que um terço de todos os casos de câncer está diretamente relacionado a cinco fatores de risco principais:
- Uso de álcool;
- Tabaco;
- Excesso de peso;
- Alimentação não saudável;
- Sedentarismo.
Então ao remover apenas esses fatores prejudiciais da vida cotidiana, uma pessoa é capaz de reduzir a probabilidade de contrair câncer em 30-40%.
O carcinógeno mais poderoso é a fumaça do tabaco. Pois contém mais de 60 dos mais fortes venenos que podem danificar o material genético da célula. É a nicotina responsável por quase 22% de todas as mortes por câncer.
-
Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Bactérias e vírus também são responsáveis por um em cada dez casos de câncer. Assim, as infecções mais cancerígenas são os vírus do papiloma humano, hepatite A, B, C, Epstein-Barr e a bactéria Helicobacter pylori.
Assim também, a exposição constante ao álcool pode formar tumores nos órgãos e sistemas por meio dos quais o veneno entra regularmente no corpo.
- Além disso, confira também: Benefícios da Rúcula – Antioxidante, anticâncer e anti-envelhecimento
Além disso, a atividade física regular pode fazer o corpo funcionar adequadamente e remover toxinas, por isso os especialistas recomendam todos os dias pelo menos 30 minutos de exercícios ativos ou pelo menos 10 mil passos.