Beleza com Óleo de Coco -10 receitas simples para você fazer em casa

por Francieli Hess
/ 29 novembro 2016

beleza-com-oleo-de-coco-dicas

Queridinho das celebridades, o óleo de coco é uma alternativa saudável e acessível para incorporar na sua rotina de cuidados

Sem dúvida um dos alimentos mais comentados dos últimos tempos, o coco é um fruto que se espalhou através dos trópicos e logo foi associado ao calor e às praias. Dele, extraímos a água, a polpa, as cascas, as fibras e também a gordura, que podem ser utilizados para os mais diversos fins.

Os rituais de beleza com óleo de coco são antigos e muitos deles foram passados de geração em geração, mas há algum tempo este óleo caiu nas graças da indústria  e acabou se transformando em um item quase obrigatório nas cozinhas e também nas penteadeiras.

Quer começar a incluí-lo na sua rotina, mas ainda não sabe como? Separamos uma lista com 10 dicas para você entrar de vez no mundo das rotinas de beleza com óleo de coco:

Veja também: Óleo de coco – Por que NÃO usar o óleo de coco nos cabelos? Cientista explica.

beleza-com-oleo-de-coco

Beleza com óleo de coco –  10 receitas simples para você fazer em casa

  • 1) Creme cicatrizante: a vitamina E e os antioxidantes presentes no óleo de coco ajudam a curar cicatrizes e suavizar a pele, evitando o aparecimento de manchas. Aplique o óleo no machucado à noite e tente evitar a exposição solar (se necessário, aplique bastante protetor solar na cicatriz, pois o sol manchará a pele)
  • 2) Removedor de maquiagem: aplique sobre o rosto com as mãos ou com o auxílio de um algodão. Esfregue gentilmente até remover toda a maquiagem. Para peles oleosas, a recomendação é lavar em seguida.
  • 3) Pós sol: ele é um ótimo hidratante para aqueles dias que você exagerou na exposição solar, pois seus ativos ajudam a pele a se regenerar rapidamente.
  • 4) Leave-in para os cabelos: precisando de uma hidratação intensa? Aplique nos fios por no máximo 2 horas  e lave. (Cuidado, o óleo de coco só deve ser aplicado em cabelos danificados e nas pontas, no máximo uma vez por mês e não mais que isso. Se você tiver cabelos saudável ele vai fazer efeito contrário podendo inclusive causar desidratação. saiba mais aqui.)beleza-com-oleo-de-coco-cabelos
    Esses dias resolvi experimentar o óleo de coco nas madeixas, o resultado é impressionante em brilho e nutrição. Mas, quem tem cabelos oleosos deve usar com moderação. 
  • 5) Creme para cutículas: aplique diretamente sobre as cutículas e massageie, elas ficarão hidratadas e a unha fortalecida.
  • 6) Lip balm natural: coloque em um potinho fechado e leve na bolsa para aplicar sempre que sentir os lábios ressecados. Além do poder hidratante, o cheirinho é maravilhoso!
  •  7) Máscara facial hidratante: misture duas partes iguais de óleo de coco e mel (preferencialmente orgânico) e aplique diretamente no rosto. Aguarde uns minutos e depois enxágue com água morna. Sua pele vai ficar super hidratada e com aquele brilho saudável que a gente adora!
  • 8) Esfoliante: combine com açúcar granulado para uma esfoliação natural bastante eficiente. O melhor é que pode ser aplicado no rosto e no corpo, é só remover com água morna depois. Para um poder ainda mais esfoliante, misture o açúcar com borra de café (tá vendo? É fácil, barato e ainda sustentável)beleza-com-oleo-de-coco-esfoliante-caseiro
    Cabelos danificados? Aprenda a fazer o Cronograma Capilar, com dicas passo-a-passo.
  • 9)Desodorante caseiro: algumas pessoas são alérgicas aos componentes dos desodorantes tradicionais, outras preferem evitar o excesso de produtos químicos que eles carregam; seja qual for o motivo, a receita é bastante simples e eficiente.

Receita de desodorante caseiro com óleo de coco – Passo a passo

  • Derreta 8 colheres de óleo de coco em banho-maria;

  • Adicione 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio  e misture bem;

  • Para finalizar, adicione gotas de óleos essenciais de cravo e de lavanda e misture até fique homogêneo;

-Guarde em um recipiente pequeno, com tampa.

-Ponha na geladeira até endurecer.

Funciona porque o óleo de coco é bactericida, o bicarbonato limpa, o cravo é fungicida e a lavanda, além de antisséptica, é cicatrizante.

  • 10) Acelerador de metabolismo: entra na listinha da beleza porque é um termogênico poderoso, que aumenta ainda mais os benefícios daquele cafezinho diário.

Receita do acelerador de metabolismo com óleo de coco

Para fazer em casa esse poderoso termogênico com óleo de coco siga o passo a passo:

Misture uma ou duas colheres de óleo de coco extravirgem em uma xícara de 200 ml de café forte e quente. Com sabor leve e agradável, a bebida deve ser consumida uma única vez ao dia, preferencialmente pela manhã.

O blend melhora os níveis de atenção e energia e ainda ajuda a queimar calorias.

++ Quer saber tudo sobre cosméticos naturais e aprender novas receitas? Clique AQUI

beleza-com-oleo-de-coco-receitas-dicas beleza-com-oleo-de-coco-produtos

Beleza com óleo de coco: queridinho das celebridades, ele traz benefícios incríveis.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

29 novembro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess