Wanderley Nunes é o convidado de Juliana Paes na estreia de ‘Por um Fio’
Por um Fio, reality show da GNT, estreia hoje, dia 24 de setembro, às 22h30 e será comandado por Juliana Paes. O programa reúne doze cabeleireiros de vários lugares do Brasil que vão disputar provas criativas para mostrar seus talentos na composição de looks.
Um profissional será eliminado a cada episódio até ser escolhido o grande vencedor, que vai ganhar a oportunidade de assinar um editorial de beleza na Revista Marie Claire e um prêmio de R$50 mil em dinheiro.
No site do Por um Fio a GNT já disponibilizou um trecho do programa só pra gente matar a curiosidade. Há também um vídeo exclusivo que mostra um pouquinho da primeira semana de confinamento dos 12 candidatos, onde é possível perceber muito nervosismo e ansiedade apesar das brincadeiras e piadas.
Wanderley Nunes é o convidado de Juliana Paes na estreia do programa, nesta sexta (24), às 22h30, Juliana Paes e Tiago Parente vão colocar os 12 cabeleireiros para trabalhar e, já de cara, um participante será eliminado:
“Na primeira prova, os concorrentes têm apenas uma hora para fazer um look que funcione como o cartão de visitas de cada um. Os especialistas Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, jurados fixos do programa, e o convidado da estreia, o cabeleireiro Wanderley Nunes, escolhem quem é o eliminado da primeira rodada.”
Juliana Paes veste Rosa Chá por Alexandre Herchcovitch na estreia / Bastidores de gravação do episódio 1 do Por um Fio, com participação de Wanderley Nunes
O primeiro episódio do reality show vai ao ar hoje, às 22h30, na GNT, mas enquanto o programa não começa, já podemos conhecer um pouco dos 12 participantes que vão disputar o grande prêmio do Por um Fio.
André Ramos
Belém (PA). 28 anos. O profissional trabalha na área de beleza há 12 anos e é celebridade em sua cidade por ser tri-campeão em concursos locais. André já foi seminarista e este ano iria trabalhar como hair stylit na campanha de uma candidata ao governo do Pará, mas desistiu da campanha política para participar do “Por um Fio”. Criado pelos avós, o cabeleireiro não tem bom relacionamento com os pais e não vê a mãe, que está com câncer, há 10 anos. Sincero na relação com as pessoas, quando não gosta de alguém prefere não ter vínculos por aparência.
Seu ponto forte é coloração e o ponto fraco é alisamento.
Andrew Jackson
Fortaleza (CE). 34 anos. Com 10 anos de experiência, Andrew tem um salão em Fortaleza com 60 funcionários. Ele quer sempre fazer o melhor cabelo e fica frustrado quando a cliente não aceita ou não gosta do resultado. Um de seus desejos é que sua categoria profissional ganhe mais visibilidade e respeito. Nos anos de 2003 e 2005, ganhou a etapa Nordeste de um grande concurso de beleza. Andrew é emotivo e gosta de ser o centro das atenções. Além disso, também adora estimular ‘competições saudáveis’.
Seus pontos fortes são cortes, penteados e cor. Andrew diz não ter ponto fraco.
Angela Kanno
Paraná (PR). 31 anos. Natural do Paraná, Angela mora em São Paulo e trabalha no salão Soho. Ela está no ramo há 13 anos e já venceu vários concursos. Exigente no trabalho, a profissional não tolera atrasos e é muito organizada. Angela adora cores vibrantes e diferentes, além de música sertaneja. A primeira impressão é de que ela pode ser uma pessoa brava devido à seriedade.
Seu ponto forte é a coloração e um ponto fraco é não saber fazer penteados.
Gabriela Gusso
Curitiba (PR). 19 anos. A cabeleireira descobriu a vocação ainda criança, quando fazia tranças nas colegas da escola. Com apenas 19 anos, ela saiu de sua cidade natal, em Curitiba (PR), sem ter certeza de sucesso em São Paulo. Gabriela acumula experiência de seis anos e adora colocar tranças nos penteados, além de fazer dreads e mega hair. Disciplinada, gosta de seguir as regras que sabe que irão dar certo. Pode se irritar facilmente, mas nunca com os clientes. Não gosta de competir, mas quer participar do programa em busca de visibilidade.
O ponto forte é a coloração e os pontos fracos são o acabamento nos cortes e a finalização.
Leandro Pires
Cotia (SP). 30 anos. Leandro aprendeu a profissão dentro de casa: seus pais são cabeleireiros e ele começou a trabalhar no salão da família aos 13 anos, em Cotia (SP). Assim, acumula 15 anos de experiência e dá aulas sobre corte e cor para profissionais. Há cinco anos, participa de feiras internacionais e é coordenador técnico da Taiff e da ProArt, além de integrar a equipe técnica da Beauty Fair. O profissional não é afeito à ideia de ‘cabeleireiro glamouroso’ e prefere a ‘inteligência’ como propósito de trabalho. Bem articulado em assuntos relacionados a cabelo, é visagista e tem uma visão ampla sobre beleza.
Seus pontos fortes estão nos cortes e finalização. Um ponto fraco são os penteados mais naturais.
Leonardo Wichrowski
Porto Alegre (RS). 28 anos. Leonardo é natural de Porto Alegre (RS), mas morou durante três anos e meio na Austrália, onde trabalhou como cabeleireiro. Com 12 anos de experiência, o profissional mora em São Paulo e já trabalhou em editorias de moda e nas passarelas do SPFW. Ele faz muitos freelas e atende clientes em domicílio. Leonardo faz ‘longueiras’, um estilo argentino, desconectado, com camadas. Adora surf, não se estressa e nem gosta de falar mal dos outros.
Seus pontos fortes estão nos cortes e penteados. O ponto fraco é a química, já que ele diz não ter segurança na técnica.
Lucas Possetti
Birigui (SP). 25 anos. Lucas tem cinco anos de experiência e dá aulas em escola de cabeleireiros. Expert em fazer afro, ele não gosta de lavar cabelos com tintura. Lucas já fez teatro, é metaleiro, adora tocar violão e teve bandas no interior. Aceita críticas que considera construtivas e é um pouco antipático e reservado à primeira vista. Parece ser do tipo que não gosta de se envolver ou de se expor para pessoas que mal conhece.
Lucas não sabe ao certo qual é seu ponto forte, mas faz muitas mechas e colorações. Já seu ponto fraco é tirar a tintura dos cabelos por causa da altura.
Marcelo Formiga
Porto Alegre (RS). 42 anos. Marcelo se especializou em coloração e alisamento na Universidade de Dudley, nos Estados Unidos. Ele possui um salão e faz transformação no visual das moças que acompanham seu blog. Extremamente alegre e bem humorado, Marcelo fala rindo de tudo e é um piadista. Com uma mente jovem, adora sair e dar festas.
Tem vários pontos fortes: coloração, relaxamento, alisamento e escova, mas não sabe quais são seus pontos fracos.
Mariana Gorini
Rio de Janeiro (RJ). 31 anos. Mariana cursou Marketing, mas largou a profissão e começou a fazer vários cursos. É cabeleireira há sete anos e participa do programa em busca de visibilidade. Ela tem medo das críticas que possa receber, porém diz que vai aceitá-las na boa, já que essa é a proposta do programa.
Cortes e penteados são seus pontos fortes, mas alisamento é seu ponto fraco.
Neiva Pena
São Paulo (SP). 28 anos. Com um pequeno salão na zona sul de São Paulo, Neiva tem 14 anos de experiência e já ganhou concurso de cachos. Viagens ao exterior trouxeram atualizações e aperfeiçoamentos. Na profissão, acha difícil conciliar aquilo que o cliente deseja com o que ela sabe que é a melhor opção para a pessoa. Neiva é muito alegre e dificilmente fica nervosa. Gosta de mostrar competência sem brigar com os outros.
Seu forte é corte e penteado. Química é um ponto fraco.
Tide Martins
São Paulo (SP). 22 anos. Há apenas dois anos na área, Tide tem experiência com editorial e publicidade e é bom com cabelos cacheados. Com personalidade forte, impõe suas opiniões e não aceita bem as críticas, dificultando o relacionamento com as pessoas. O cabeleireiro tem um ar de superioridade e que gosta de exibir para os outros – e talvez fale mal das pessoas sem nenhum constrangimento.
Seus pontos fortes são cortes, colorimetria, química e penteado. Os pontos fracos são permanentes e senhoras com pouco cabelo.
Willy Morales
Sorocaba (SP). 30 anos. Willy é autodidata e cortava seu próprio cabelo quando criança. Já trabalhou no SPFW, no Fashion Rio e no Bogotá Fashion Week, além de participar de editorais. Com 16 anos de experiência, ele é responsável pelos looks de bandas emo e se diz a pessoa mais apaixonada por cabelos. Willy fala bastante, emenda um assunto no outro, gesticula com braços e mãos sem parar e sorri toda hora.
Cortes e coloração são seus pontos fortes, mas o visual clássico é um ponto fraco.
Aqui no Fashion Bubbles você acompanha tudo sobre o Por um Fio.