Assuma os cabelos brancos com elegância

por Fashion Bubbles
/ 13 outubro 2010 / 9comentarios

Cabelos brancos podem fazer um estilo único e sofisticado. Foto: Batia Andaleeza

Os cabelos brancos deixaram de ser um grande pesadelo para as mulheres. Se antes os fios grisalhos eram sinal de descuido ou envelhecimento, hoje o preconceito é deixado de lado e ter cabelos prateados ou acinzentados é assumir um estilo bastante sofisticado.

“Atualmente, as pessoas estão assumindo suas características naturais. É preciso ter estilo e personalidade, além de cuidar para que os cabelos estejam sempre bem cuidados e não envelheçam a pessoa exageradamente”, explica o hairstylist Pedro Paulo Marques, no site Cabeleireiros.com.

Entretanto, para ter cabelos grisalhos é preciso ter cuidados especiais e manter a saúde dos fios para que não fiquem amarelados ou com aparência de envelhecidos. Não é difícil encontrar no mercado produtos específicos para esse tipo de cabelo, como shampoos e condicionadores.

Para ficar com um visual ainda mais sofisticado é possível realçar os fios brancos com coloração. No entanto, de acordo com o hairstylist, a escolha da cor e da técnica “vai depender da nuance do cabelo desejado. Se ele estiver grisalho e a cliente desejar deixá-lo mais branco, é necessário aplicar um descolorante, que dará uma tonalidade uniforme aos fios; porém, se o cabelo está mais escuro, a descoloração vai danificar os fios, provocando ressecamento. Neste caso, a sugestão é a de escolher um tom de louro, por exemplo, que proporcione beleza e proteção à haste capilar e que combine com o tom de pele”.

Uma das técnicas é a mecha invertida, na qual alguns fios brancos voltam à cor original. Quanto mais suaves forem as mechas, mais natural fica o aspecto do cabelo. Essa técnica é também a mais pedida pelos homens, como mostra a matéria do Jornal Hoje.

O corte é fundamental para quem quer ter fios brancos e bonitos. Cabelos longos, por exemplo, são uma péssima ideia porque podem envelhecer a mulher. O ideal são comprimentos médios ou curtos e cortes bem modernos.

“Para dar um ar de rejuvenescimento o indicado é um tipo chanel repaginado, mas o tamanho ideal vai depender de uma avaliação do formato do rosto para que o corte e a cor fiquem em harmonia, ressaltando a beleza, o estilo e a personalidade da pessoa”, explica Pedro Paulo.

Para restaurar a saúde e a beleza desses cabelos, Wella Professionals apresenta os produtos da nova linha Lifetex Age Restore, especialmente desenvolvida com agentes específicos que garantem madeixas sempre belas: as mulheres maduras precisam ter cuidados especiais com os cabelos, pois os fios, com o passar do tempo, tornam-se mais porosos e vão perdendo a elasticidade. Uns adquirem mais volume, outros ficam muito fracos e difíceis de pentear. Além de sofrerem com a ação do tempo, perdendo a pigmentação natural (melanina), eles também são danificados pela poluição.”

Lady Gaga mostrou cabelos totalmente grisalhos na capa da Vanity Fair. Foto: A Crítica

Regina Martelli é a jurada convidada de Juliana Paes no ‘Por um Fio’ da próxima sexta

Regina Martelli é quem dita a moda na Central Globo de Jornalismo – Via Coluna Alfredo Júnior

 

Falando em cabelos maduros, no “Por um Fio” de sexta, dia 15, os participantes do programa têm a missão de rejuvenescer as clientes. “Elas querem parecer que voltaram no tempo, todas com bastante cabelo e bastante material para vocês”, diz Juliana Paes. “Como critério de julgamento, nós temos a técnica, a satisfação da cliente; vocês têm que negociar o que vão fazer e a comparação do antes e do depois. Cuidado que elas são muito exigentes”, alerta o coach Tiago Parente.

Os especialistas Ricardo dos Anjos e Wanda Alves têm a companhia da jornalista Regina Martelli para decidir quais looks deixaram as clientes 10 anos mais jovens e quem deve dar adeus à disputa por R$ 50 mil e um editorial da revista Marie Claire.

“Mostrar realmente um trabalho numa mulher que precisa realmente rejuvenescer era tudo o que queria”, empolga-se André Ramos. “Eu achei que iriam entrar umas senhoras mais senhoras”, revela Gabriela Gusso.

Vencedora da prova passada, Neiva Pena e dois participantes da sua preferência poderão escolher as modelos para a transformação. Sob os cuidados do mentor Tiago Parente, os nove participantes terão 80 minutos para deixar as clientes com o visual mais jovem.

Veja alguns looks:

O visual de Meryl Strip no filme “O Diabo veste Prada” é o melhor exemplo de cabelos grisalhos sofisticados. Fotos: Daily Mail e Make Up 411

Dois visuais grisalhos que fazem sucesso aqui no Brasil: Vera Holtz, que atualmente está em cena como a Dona Candê de Passione, e a também atriz Suzana Faini, que há pouco tempo interpretava a Antônia de Escrito nas Estrelas. Fotos: UOL Televisão

Glória Menezes. Fotos: Leli Melo

As brasileiras Cássia Kiss e Vera Holtz. Fotos: Portais da Moda

Fios brancos não são exclusividade das mulheres maduras. Algumas jovens estilosas também já aderiram ao visual, como a cantora Pink e a modelo Pixie Geldof. Fotos: Jezebel e Mirror

Kelly Osbourne e Kate Olsen. Fotos: Portais da Moda

Christina Aguilera e Gwen Stefani. Fotos: Portais da Moda

Kate Moss e Nicole Kidman já começam a assumir os fios brancos. Fotos: Portais da Moda

Angelina Jolie exibiu sem medo seus reflexos prateados na gravação do filme Salt. Fotos: StyleList

Kristen McMenamy é uma rara exceção de cabelo grisalho longo que não envelhece a mulher. Cuidado, tem estilos que ficam lindos nas modelos, mas não servem para as meras mortais. Fotos: Great Hair Style Tips e Buzzy Times

Cabelos brancos nos desfiles do Fashion Rio para o Inverno 2010. Fotos: Blog C&A

vestido de festa mulheres maduras Maravilhosos Vestidos de Festa com muita cor para arrasar fotos

Cabelos brancos no tapete vermelho


O modelo brasileiro Jorge Gelati, que é grisalho desde os 20 anos, conta que esse foi justamente o diferencial de sua carreira.

 

 

13 outubro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles