Romero Britto participa do Conversa com Bial – O artista plástico Romero Britto esteve presente no programa “Conversa com Bial” após um vídeo viralizar na Internet, onde uma mulher quebra uma obra de sua autoria, avaliada em R$ 26 mil.
De acordo com o apresentador Pedro Bial, o programa com a entrevista com o artista já estava gravado e agendado para ser exibido nesta terça-feira (18), quando o vídeo viralizou.
Repercussão – O drama de Romero Britto
A entrevista já havia sido gravada, mas após o incidente a produção do programa enviou outras perguntas a Britto, solicitando que ele gravasse um novo vídeo, para contar sua versão da história.
Veja também: Romero Britto inaugura instalação em Praga.
Antes de mais nada no registro feito em 2017, a mulher se identifica como dona do restaurante Olé Olé Tapelia, localizado em frente à galeria, na Lincoln Road, um dos principais roteiros turísticos de Miami.
Declaração – Romero Britto se recusou a comentar o incidente
“A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado”, comenta o artista em conclusão.
“Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito dessa maneira em toda minha carreira”, diz Romero na gravação.
Veja também: Arte Contemporânea – Três artistas plásticos brasileiros que você precisa conhecer
Ruído – Romero Britto participa do Conversa com Bial
Romero Britto lamentou o apoio dado à atitude da mulher por brasileiros em redes sociais: “O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra um artista”, disse só para exemplificar.
“E o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela ajude”, finalizou. Ao mesmo tempo Bial havia feito perguntas diferentes, porém, não foram respondidas, ou seja…