Prada SS21: campanha convida consumidores para dialogar
A campanha Prada SS21 chamou consumidores para responderem perguntas sobre a relação com a tecnologia, dialogando com o tema da coleção.
A campanha SS21 da Prada é a comprovação de que entramos em uma nova era de comunicação entre marca e consumidor. O tema Diálogos começa já na colaboração da Miuccia Prada com Raf Simons, afinal, a construção foi feita a partir da troca dos dois gigantes da moda. Do mesmo modo, a própria coleção estabelece um diálogo objetivo com seus clientes através das roupas.
As peças, muito bem construídas, são atemporais e práticas. Além disso, representam a busca pelo essencial para solucionar o diálogo entre tecnologia e subjetividade humana. Como consequência, a marca foi uma das que fugiram do escapismo como solução para sobreviver ao isolamento.
Por isso, o lançamento da campanha que convida os consumidores a responderem perguntas relacionadas ao tema da coleção são inspiradoras.
- Acompanhe nossa cobertura de semanas de moda no nosso caderno de Estilo. Tais como: Dior Men 21, Gucci Fest, Balenciaga F21 e SPFW 25 anos.
Campanha Prada Dialogues
O convite é para responder 22 perguntas que fazem refletir sobre a nossa relação com a tecnologias, com o intuito de selecionar as melhores respostas e compartilhar dentro da campanha. Ou seja, como lidamos com as ferramentas que nos conectaram durante o isolamento, facilitando a rotina, ao mesmo tempo que nos afastou da essência.
A escolha por uma plataforma fora das redes sociais pode ter inúmeros motivos. Por ser uma marca de luxo, é provável que a conversa mais despojada e imediata do Instagram não resultasse em um feedback positivo das consumidoras. Então, ao deslocar para o próprio site, a Prada garante respostas mais qualitativas e completas sobre o público.
A estratégia serve para estreitar a relação horizontal com o consumidor e, além disso, serve de pesquisa para a marca desenvolver melhor os produtos. Esta visão colaborativa está crescendo em diversos setores do comércio e a moda não poderia ficar de fora dessa.
Perguntas Prada SS21:diálogo aberto com consumidor
O questionário está disponível aqui. A gente levantou algumas das melhores perguntas que a Prada fez e que representam a relação com a tecnologia, presente no espírito do tempo! Dá só uma olhada:
1.Qual utopia você busca?
2.Devemos desacelerar ou acelerar?
3.As suas emoções podem ser fabricadas?
4.Algo pode ser verdadeiramente novo?
5.Apalavra nuvem faz você pensar em dados ou no céu?
Como consequência deste trabalho incrível de branding e marketing, a Prada estabeleceu uma coerência absoluta na sua coleção. Primeiramente, com o conceito, aquela primeira ideia e sua tradução em roupas. Posteriormente, com o desfile e, finalmente, lançando o diálogo como campanha.
Coleção SS21 Prada
- Aproveite para ler Tricô é grande tendência do inverno 21!
O desfile da Prada SS21 ano passado já nos deu um gostinho do que estaria por vir. A coleção busca unir a criatividade de dois grandes nomes da indústria de luxo com o intuito de sintetizar o que é essencial para a mulher e para superação. A apresentação do desfile foi feita com entrevista dos dois designers.
A proposta da campanha, portanto, complementa a ideia, já que coloca a consumidora e suas necessidades em evidência. Além disso, a construção das imagens foi feitas pensando no diálogo entre tecnologia e olhar subjetivo da arte. Ou seja, enquanto as fotos foram tiradas por câmeras 360°, a curadoria das peças e o tratamento tiverem o olhar sensível do ser humano.
“A vida contemporânea é moldada pela tecnologia. Ela redefiniu radicalmente nossa perspectiva sobre nós mesmos e nossa perspectiva coletiva sobre a humanidade. O processo é um estudo sobre o diálogo entre homem e máquina.” Prada.
A campanha SS21 da Prada é um reflexo nítido da relação da mulher contemporânea com a tecnologia durante a pandemia. O diálogo está aberto.
Por Julia H Mattos
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!