Trama de Terra e Paixão é idêntica a de Renascer e autor fica irritado com a Globo
Renascer está prevista para estrear depois de Terra e Paixão, mas Bruno Luperi não gostou da coincidências das histórias
O tempo fechou na Globo e não foi para chover nas plantações de soja de Terra e Paixão.
Na verdade, a novela de Walcyr Carrasco tem a ver com a “treta”, mas o motivo de um dos autores da casa estar irritado com a emissora é sobre a escolha fila das novelas.
Vem entender porque Bruno Luperi, autor de Renascer está bravo com a Globo e já pede para que a emissora adie a estreia de Renascer, prevista para depois de Terra e Paixão.
- Veja também – Daniel vai morrer em Terra e Paixão? Após segredos virem à tona, filho de Irene ficará transtornado
Terra e Paixão tem mesma trama de Renascer
Em busca de audiência e com adiamentos e remanejamentos por causa da pandemia de Covid-19, a Globo deu uma sacudida em sua fila de novelas.
Acontece que Pantanal foi ao ar enquanto muita gente ainda estava em casa, com aquele o vai e vem das restrições. Dessa forma, a novela conseguiu fidelizar o público e que gostou da história cheia de fantasia da mulher que vira onça e velho do rio que protege a natureza.
Como resultado, a audiência disparou, vieram os memes e a falação na novela nas redes. Ou seja, tudo que a Globo gosta.
Dessa forma, a Globo decidiu investir nos “tradicionais novelões de Benedito Ruy Barbosa” e encomendou para Bruno Luperi (neto do autor) o remake de Renascer.
Renascer é de 1992, conta a saga de superação da relação entre pai e filho. O pai culpa o filho mais novo pela morte da mãe que morreu no parto. Capítulos mais tarde, o pai conquista a namorada do filho e acaba se casando com ela.
Toda essa trama tem como pano de fundo a plantação de cacau e a disputa de fazendeiros da região.
Até ai tudo bem. Acontece Travessia, que veio depois de Pantanal, derrubou a audiência. A Globo, então mexeu os pauzinhos e colocou Terra e Paixão na sequência.
Bruno Luperi e a produção de Renascer foram sinalizados de que Renascer virá depois de Terra e Paixão.
Mas agora, o autor e neto de Benedito Ruy Barbosa está insatisfeito com a escolha da Globo.
Acontece que uma das tramas centrais de Terra e Paixão mostra exatamente um pai (Tony Ramos) que culpa o filho ( Cauã Reymond) pela morte da mãe no parto.
Ademais, a trama de Walcyr Carrasco também tem ambientação rural, só que ao invés do cacau, por lá eles plantam soja.
- E mais – Cândida vai morrer em Terra e Paixão? Irene tomará atitude radical ao ser ameaçada por segredo
Autor pede alteração de fila de novelas
Agora, de acordo com as informações do Notícias da TV, Bruno Luperi quer que a Globo coloque outra novela entre Terra e Paixão e Renascer.
Todavia, a pré-produção de Renascer já foi iniciada em janeiro. Em fevereiro, durante o carnaval, Bruno Luperi e uma equipe de 10 pessoas viajaram até Ilhéus, na Bahia.
O autor foi conhecer as plantações de cacau da região para poder adaptar a trama de forma mais atual. De maneira idêntica, a produção já visitou locações para gravarem as primeiras cenas.
Aliás, assim como Pantanal, a ideia é que o elenco grave boa parte da novela em locações reais, na Bahia.
A Globo não pareceu incomodada em emendar duas novelas com ambientações rurais. Ainda sim, Bruno Luperi não está satisfeito com essa “coincidências” de histórias.
Um curiosidade é que em 2011, Walcyr Carrasco também esteve envolvido em um bafafá de “tramas semelhantes”. Naquela época, o autor estreou, primeiramente, a novela Morde e Assopra.
Uma das tramas dessa novela da sete consistia em um filho que tinha vergonha da mãe por ela vender cocada na praça. Além disso, ele também fingia que estudava medicina e gastava o dinheiro que era enviado por ela.
Meses depois, Aguinaldo Silva estreou Fina Estampa. A novela das nove tinha em sua trama principal, um filho que tinha vergonha da mãe, já que ela era uma faz tudo e usava macacões masculinos. Detalhe, o personagem cursava medicina, pago pela mãe.
Aguinaldo culpou Walcyr pela semelhança entre as histórias. Segundo Aguinaldo ele revelou sua novela para Walcyr que então teve a mesma ideia.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Como resultado, a amizade entre os dois acabou. Relembre essa história:
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!