Luiz Fernando Carvalho e Fernanda Montenegro fizeram grandes trabalhos juntos. Entre eles, Riacho Doce (1990), Hoje é Dia de Maria (2005) e Renascer (1993). Em Renascer, Fernanda aceitou o convite do diretor e de Benedito Ruy Barbosa para viver a cafetina, Jacutinga.
O bordel da cidade é um dos principais cenários da trama. De maneira idêntica, Adriana Esteves também esteve em Renascer, vivendo a anti-heroína, Mariana. Ao contrário de Jacutinga, Mariana não caiu no gosto do público e até traumatizou a atriz. Agora, para o remake de Renascer, Adriana Esteves foi convidada a revisitar a história como Jacutinga. Contudo a atriz declinou o convite.
- Veja também – Quem será Maria Santa no remake de Renascer? Xamã também está no elenco da nova novela da Globo
Por que Adriana Esteves não aceitou convite para o remake de Renascer?
De acordo com as informações do jornal O Globo, Adriana Esteves não aceitou o convite para Jacutinga, de Renascer, por problemas de agenda. A atriz já está comprometida com as gravações da segunda temporada da série, Os Outros, sucesso da Globoplay.
A ideia da direção do remake e do autor, Bruno Luperi era homenagear Adriana Esteves, que em 1993 foi “massacrada” pela imprensa e pelo público, pelo seu papel de Mariana.
Em 1993, Renascer ascendeu grandes discussões no horário nobre da Globo. A história do pai que culpa filho pela morte da mãe na hora do parto, comoveu a audiência. Anos depois, a namorada desse filho decide larga-lo para ficar com o pai do jovem peão. Enquanto pai e filho foram vividos por Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, a jovem confusa e um tanto quanto interesseira foi interpretada por Adriana Esteves.
De fato, essa foi a segunda protagonista de Esteves na Globo. Algumas pessoas apontam que o forte machismo da época também ajudou o público a rejeitar a personagem de Adriana.
#actampads1#Como resultado, Adriana Esteves entrou em depressão. A atriz cogitou a deixar a profissão. Em 1994, Carlos Lombardi e Wolf Maya a chamaram para participar da novela Quatro por Quatro. Autor, diretor e atriz ajustaram figurino, cabelo e o tom da personagem Babalu.
Todavia, Adriana Esteves largou a novela semanas antes da estreia. Em seu lugar, Letícia Spiller foi escolhida às pressas.
Relacionadas
Jojo Todynho minimiza a não renovação de contrato com a Knorr: “Aqui no Brasil não existe democracia”
Ana Furtado e Carlos Tramontina entram na mira do SBT para atrações de 2025
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Saída de Esteves da Globo
Ainda na Globo, em 1995, Adriana também protagonizou a polêmica série, Decadência, que falava sobre a guerra política entre a esquerda e a direita no Brasil. De maneira idêntica, a minissérie escandalizou ao colocar Edson Celulari como um pastor que rouba seus fiéis.
Mas uma vez, Adriana não chamou tanta a atenção quanto Celulari. Assim sendo, a atriz então decidiu deixar a Globo. E acreditem, ela aceitou uma proposta do SBT para atuar na novela Razão de Viver (1996), onde seu esposo, Marco Ricca também trabalharia.
Esteves, então, só voltou para Globo em 1997, para protagonizar a novela A Indomada. E dessa vez a atriz fez sucesso.
Quem será Jacutinga de Renascer?
Juliana Paes que acaba de gravar uma novela para Netflix, retorna a Globo para viver Jacutinga. Ademais, Juliana já fez diversos trabalhos de Benedito Ruy Barbosa, como Pantanal e Meu Pedacinho de Chão.
Já para o papel de Mariana, a jovem atriz, Theresa Fonseca foi convidada. Ela será responsável por colocar mais lenha na fogueira na relação entre José Inocêncio e João Pedro. Com efeito, Pai e filho, nessa versão serão vividos por Marcos Palmeira e Juan Paiva.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja a primeira chamada de Renascer divulgada pela Globo. A novela estreia em 19 de janeiro.