Pantanal vai entrar em clima de pé de guerra nos próximos capítulos. Isso porque, aquele velho ditado de: “briga de marido e mulher, ninguém mete a colher” já caiu por terra.
E na novela das nove da Globo, os vizinhos não só “enfiaram” a colher no meio, mas também colocaram advogados e tudo mais. Trata-se da briga entre Tenório e Bruaca, a qual a família de José Leôncio vai interferir de todas as formas.
Primeiro, Bruaca vai atirar contra Tenório. Na sequência a dona de casa será dada como desaparecida. Todavia, ela surgirá rapidamente e em uma nova realidade de vida. Bruaca se tornará “pilota de chalana”. Só que isso não vai durar muito tempo.
- Veja também – Pantanal – Guta e Marcelo terão “pegação feroz”, na mata, após descobrirem que não são irmãos
Bruaca nas terras de José Leôncio
Não bastasse todos os visitantes que José Leôncio abriga em sua casa em Pantanal, o fazendeiro também dará estadia para outros personagens.
Acontece que depois de atirar em Tenório, Bruaca vai transportar pessoas através das chalanas, apoiada pelo personagem de Almir Sater. Contudo, Muda logo saberá da novidade e vai dar com as línguas nos dentes para Alcides.
Alcides que já está “alojado” com os peões de José Leôncio, irá atrás de sua amada e ex-amante. Ele então levará Bruaca, também, para casa do pai de Jove e pedirá abrigo.
Zé Leôncio, por sua vez, não vai gostar de ter Bruaca em sua casa, justamente para não se indispor com Tenório. Mas dessa vez que vai interceder será filó. A personagem de Dira Paes ficará totalmente sensibilizada com a história de Bruaca e fará com que Leôncio não só abrigue a dona de casa como também lhe ofereça ajuda jurídica.
Assim sendo, as mulheres da fazenda de José Leôncio irão se unir para ajudar Bruaca.
- E mais – Pantanal: Juliano Cazarré faz revelação bombástica sobre castração de Alcides: “Vai acontecer”
Tenório surpreso e vingativo
Sem saber do paradeiro da mulher, Tenório acreditará que Bruaca fugiu, após a “tentativa de homicídio” contra ele.
O grileiro, então, vai gostar de não ter tido tanto trabalho para se livrar de sua “Bruaca”. Aliás, Tenório vai gostar de ver sua nova família em sua fazenda.
Todavia, ao realizar uma visita para pedir um favor para José Leôncio, Tenório descobrirá que tanto Alcides como Maria estão vivendo sob o mesmo teto na casa de seu “vizinho”. Dessa forma, ele suspeitará que Bruaca está a par de seus direitos de mulher divorciada, em ter a metade de tudo o que é de Tenório.
“O que aquela Buraca tava fazendo lá? Ela e aquele peão devem tá se fartando feito dois porcos que são. Eu falei pra ela í pra longe daqui… Mas, não… Ela tinha que í pará justo na casa de quem? Pro meu vizinho querê me botá ela na Justiça contra mim é um pulo.
Eu podia entrar antes, prestando queixa de tentativa de homicídio… Mas eu não posso ter a Justiça no meu pé. Vim até aqui justamente pra não levantar suspeita. Se qualquer juizinho de merda fizer uma devassa nos meus negócios, eu tô perdido” – dirá Tenório sozinho.
Vale lembrar que Tenório vai considerar esse abrigo de José Leôncio à Bruaca uma afronta. Capítulos adiante, o personagem de Murilo Benício vai querer se vingar dos Leôncios e sua primeira vítima será José Lucas.
Um atirado vai preparar uma emboscada ao filho mais velho de Leôncio, que levará um tiro. O ex-caminhoneiro será salvo pelo Velho do Rio.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Enquanto isso veja as cenas que já foram ao ar em Pantanal: