Por trás das câmeras da trama “Nos Tempos do Imperador” existem algumas curiosidades escondidas. A história de época escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson estreia nesta segunda-feira, 9 de agosto, e tem sido gravada seguindo as restrições contra o vírus da Covid-19.
Confira algumas curiosidades de “Nos Tempos do Imperador”
Novela inédita
A trama é a primeira produção de gênero exclusiva e inédita da Rede Globo desde que a pandemia da Covid-19 foi anunciada. “Nos Tempos do Imperador” está sendo gravado perante a ordem do distanciamento social, com isso, os atores têm camarins individuais e figurantes são multiplicados através de efeitos especiais de edição.
A nova novela da Rede Globo retrata o Brasil do século XIX, cerca de 30 anos após a Proclamação da Independência. A trama, que inicia em 1856, tem como fundamento o Segundo Reinado, época em que Dom Pedro II, vivido por Selton Mello, assume poder como o Imperador do Brasil. Assista abaixo o teaser do primeiro capítulo.
- Em seguida, leia também: Fabiula e Emílio Dantas esperam gêmeos: “Amor imenso”.
O protagonista de “Nos Tempos do Imperador”
- Em seguida, leia também: Marcos Mion se empolga na Globo e faz planos com Susana Vieira, Tony Ramos e Fernanda Gentil: “bandeijão”.
Os escritores Thereza e Alessandro afirmam que o protagonista da nova trama é o Brasil. A novela restaura com a ficção parte da vida de Dom Pedro II, vivido por Selton Mello, entre 1856 e 1870. “Nos Tempos do Imperador” dá luz a personagens esquecidos e ignorados pela memória coletiva.
Thereza Falcão explica: “Procuramos realçar os pontos diferenciais de Pedro II como governante: a educação, o apoio à cultura e à ciência, o progresso, o interesse pelo desenvolvimento do país… Há nele a figura de um governante ideal, mas existem contradições que nenhum historiador consegue explicar.”
Ela ainda completa: “Também fizemos questão de trazer o núcleo negro conquistando sua liberdade. Apresentamos personagens negros empoderados e complexos, mostrando que não havia só negros escravizados naquela época. Havia negros livres, ocupando lugar de destaque, e que conquistaram sua liberdade ou compraram sua alforria, ou que já nasceram livres. E pouco se fala disso.”
Abaixo, confira o elenco da novela:
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Bom humor
Mariana Ximenes, que interpreta Condessa de Barral em “Nos Tempos do Imperador”, ganhou um apelido inusitado de Selton Mello nos bastidores das gravações.
“A Barral usa muito verde e passei a ser chamada de ‘periquita’ pelo Selton nos bastidores. A Condessa de Barral é uma mulher cheia de inspirações e referências por já ter viajado pelo mundo”, revelou ela à Quem.
- Em seguida, leia também: Fiuk protagoniza “climão” em gravação com Tatá Werneck na Globo: “foi horrível”.
- Em seguida, leia também: Marcos Mion é o novo contratado da Globo e assume o Caldeirão: “sonho profissional realizado”.
Para entrar na personagem da imperatriz Teresa Cristina, Leticia Sabatella teve de ler livros e fazer algumas aulas de canto. Como vai cantar em cena, ela, por vezes, exercita a voz em seu camarim.
“Quando me chamaram tinha essa história da imperatriz ser uma cantora exímia, e do D. Pedro II gostar muito de vê-la cantar. Comecei a fazer aulas de canto lírico com a Mirna Rubim para readaptar minha embocadura, o que tem sido muito bom”, disse a atriz ao GShow.
- Em seguida, leia também: Silvio Santos apresenta programa de pijama e web vai à loucura.