Como diz o meme que surgiu anos atrás, após o cancelamento de shows da Lady Gaga no Brasil: “Ela não vem mais!” Pois bem, a Globo bateu o martelo e mudou de ideia quanto a novela que entrará no lugar de Mulheres Apaixonadas.
Até meados da semana passada estava tudo certo para Salve Jorge ocupar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Contudo, o canal da família Marinho pensou melhor e decidiu por outra trama: Paraíso Tropical. Vem saber alguns dos motivos que podem ter levado a Globo a trocar de novela.
Paraíso Tropical entre em cartaz na Globo
Ela não está na lista de novelas mais inesquecíveis, tampouco entre as melhores escritas pelo saudoso Gilberto Braga. Todavia, Paraíso Tropical entrou para o coração dos brasileiros após uma galeria de personagens cativantes: principalmente o casal: Bebel e Olavo.
Ainda sim, a Globo decidiu reprisar a trama escrita em 2007 e protagonizada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini. Segundo o site Notícias da TV, um dos motivos de ter trocado Salve Jorge por Paraíso Tropical está nas apostas externas do canal.
Isso porque, em breve, Camila Pitanga vai estrear a primeira novela da HBO, Beleza Fatal. O zunzunzum sobre a trama já começa percorrer as redes sociais após a vilã de Camila Pitanga surgir caracterizada para sua personagem. Assim sendo, a Globo quer pegar carona e trazer de volta para o público o romance entre os anti-heróis, Olavo e Bebel.
A química entre os atores Camila Pitanga e Wagner Moura foi tão boa que eles acabaram roubando o protagonismo de Alessandra Negrini e Fábio Assunção. A história traz a disputa entre primos para ocupar um lugar de liderança na empresa da família.
Em paralelo, Gilberto Braga também retrata o mundo da prostituição, principalmente no Rio de Janeiro. A trama trouxe também o clássico enredo entre gêmeas má e boa. A personagem era para ter sido vivida por Claudia Abreu. Todavia, a atriz acabou engravidando e o papel acabou nas mãos de Alessandra Negrini.
Essa parte da história não empolgou tanto o público, mas as atuações de Tony Ramos, Glória Pires e Vera Holtz deram um brilho a mais na novela. De fato, essa será a primeira vez que Paraíso Tropical é reexibida na Globo, mas entre 2021 e 2022 ela esteve na programação do Viva.
Relacionadas
Isabel Veloso revela que câncer se espalhou para os pulmões e que médicos avaliam data para o parto
Luciano Huck receberá Patrícia Abravanel no palco do Domingão para homenagear Silvio Santos
Datena pode ganhar Pablo Marçal como colega de trabalho no SBT após baixaria em debate: “Sucesso”
Relacionadas
Quando termina a reprise de Mulheres Apaixonadas?
Mulheres Apaixonadas está no ar por dois motivos especiais. O primeiro é para comemorar os 90 anos de Manoel Carlos, autor da trama. O segundo é para comemorar os 20 anos da primeira exibição do folhetim que fez um grande sucesso no horário das nove.
Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres Apaixonadas está prevista para levar seu último capítulo ao ar em 8 de dezembro. De fato, a Globo não gosta de encerrar ou iniciar novelas no final do ano. Contudo, como se trata de uma reprise, não há muito o que se fazer.
Assim como Mulheres Apaixonadas, Paraíso Tropical também se passa no Rio de Janeiro. Além de Gilberto Braga e Ricardo Linhares a novela contou com a colaboração de: Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia.
A direção ficou a cargo de Amora Mautner, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. A notícia oficial foi confirmada no Mais Você dessa segunda-feira, 09.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim confira uma das cenas clássicas da novela: