Morte de Lázaro deixa Record TV à frente da Globo com furo jornalístico e audiência do canal explode
A morte de Lázaro Barbosa consolidou a audiência do canal em sete capitais, incluindo a grande SP. O “serial killer de Brasilia” foi morto na manhã dessa segunda-feira (28). A emissora do Bispo noticiou em primeira mão, através da Mariana Godoy que apresentava o Fala Brasil. A Globo veiculou a notícia só depois.
A morte de Lázaro Barbosa movimentou os canais de TV durante todo o dia, nessa segunda-feira (28). Contudo, a Record TV abriu vantagem sobre a Globo. Isso porque o canal noticiou em primeira mão a morte do “serial killer de Brasília”. A confirmação foi feita pela a jornalista Mariana Godoy, que na hora apresentava o Fala Brasil.
Enquanto isso na Globo, Ana Maria Braga apresentava o Mais Você. Por lá, a notícia da morte de Lázaro foi ao ar somente 7 minutos depois da Record TV. Ás 9h42 o repórter, Dionisio Freitas entrou ao vivo dizendo que as informações que chegavam era de Lázaro Barbosa tinha sido morto por policiais. As 9h54 a confirmação chegou através das fontes de Roberto Cabrini.
Já na Globo, Ana Maria anunciou a captura e mudou de assunto. Apenas as 10h02 Maju Coutinho entrou com o plantão através do estúdio do Jornal Hoje. Como resultado, além do furo de notícia a Record TV liderou uma audiência histórica. As maiores vantagens da Record sobre a Globo foram nas regiões envolvidas no caso, Brasília e Goiânia. Vem saber mais sobre esse assunto!
- Mas antes, nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, realities e muito mais direto em seu smartphone. Para seguir é só clicar aqui e depois na 🌟
A Liderança da Record
A cobertura sobre a caça (posteriormente) a morte de Lázaro aqueceu a audiência da Record TV. A emissora do Bispo não economizou esforços na cobertura. Dessa forma, foram mais de 20 dias acompanhando de perto o trabalho da polícia e as demais forças envolvidas.
Como resultado, a Record TV alcançou o auge da audiência na manhã dessa segunda-feira (28). De acordo com as informações do site Notícias da TV, a Record venceu a Globo em sete capitais. Assim sendo, na Grande São Paulo foi 8,2 para Record contra 6,6 (pontos de audiência). Vale lembrar que São Paulo é a região mais disputada pelo campo publicitário.
Enquanto isso, em Belo Horizonte a Record bateu 8,0 x 6,2 da Globo. De maneira idêntica, vitória para emissora do Bispo em Recife, 7,8 x 6,4. Em Salvador a Record bateu 12,1 x 9,7 da Globo. E por fim foram 11 pontos contra 9,5 em Belém.
- Veja também: Power Couple – Deborah invade banheiro e pega JP Mantovani no flagra “fazendo aquilo”
- E ainda: Nanda Costa está grávida de gêmeas com Lan Lanh: “somos 4, duas mães e duas filhas”
Pancada da Record na Globo
As maiores diferenças na audiência da Record TV contra a Globo na cobertura da morte de Lázaro, foram nas regiões diretamente envolvidas no caso. Dessa forma, em Brasília a Record ficou com 15,4 pontos (com picos de 21) contra apenas 5,6 da Globo. Enquanto isso, em Goiânia a Record bateu 14,1 x 5,1 da emissora dos Marinhos.
Vale lembrar que a Record montou um plantão na cobertura das buscas de Lázaro Barbosa. A emissora do Bispo preparou matérias e entrevistas especiais que foram exibidas diariamente. Roberto Cabrini liderou uma equipe ligada com as forças militares envolvidas no caso.
Dessa forma, o Fala Brasil assim como Balanço Geral até o Cidade Alerta exibiram matérias sobre o “serial killer de Brasília”. Assim sendo, quadros como Hora da Venenosa, foram interrompidos ao longo da programação da Record TV.
Por fim, matérias chefiadas por Roberto Cabrini também garantiram boas audiências ao Domingo Espetacular das últimas semanas. Aliás, Cabrini tem se esforçado para trazer conteúdo com exclusividade aos programas da Record TV. Na morte MC Kevin, o jornalista também exibiu entrevistas em primeira mão à emissora.