Foram cinco contaminações pela Covid-19 durante a pandemia, em uma delas com internação, em 2023, um acidente de carro que o deixou 4 dias na UTI. Em setembro desse ano, mais um acidente de quadriciclo com um ferimento grave na cabeça. Esse foram os acontecimentos sérios que marcaram a vida de Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, nos últimos meses.
Ao mesmo tempo, o cantor começou a sentir pavor de se apresentar durante os shows. Em alguns momentos, sua voz começou a não entregar as notas das canções e seus vídeos desafinando chegaram a viralizar nas redes. Foi ai que a depressão o consumiu de vez. Foi então, que em agosto desse ano, antes do show no maior rodeio de Brasil (Barretos- SP) a dupla decidiu dar uma pausa. Aliás, o próprio Cristiano decidiu que precisava ajudar o amigo a vencer os problemas de saúde mental. Agora, quatro meses depois, Zé Neto e Cristiano retornam aos palcos.
- Veja também – Zé Neto abre o jogo sobre a polêmica do “volumão” da sunga: “não sabia que ia virar esse sucesso”
O que aconteceu com Zé Neto e Cristiano?
No último domingo, 01, O Fantástico levou ao ar uma entrevista com a dupla, Zé Neto e Cristiano. Dessa vez a dupla se reuniu para dar uma notícia boa: a volta aos palcos. Após tratar da depressão e síndrome do pânico, os amigos retomarão a carreira que foi interrompida em agosto.
Para a nova temporada, a dupla pretende diminuir a quantidade de shows por mês. Isso porque, Zé Neto e Cristiano chegaram a fazer 34 shows por mês. E foi esse excesso de trabalho que serviu como gatilho para que o sertanejo ficasse com mais ansiedade.
“Fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas, né? A gente chega, vai para o camarim, hotel, hotel, avião, avião. É uma loucura”- disse Zé Neto ao Fantástico.
#actampads1#
“Acho que vinha aquele peso: ‘Eu vou parar essa máquina, esse sonho que a gente construiu? O que meu parceiro vai fazer’?”- seguiu Cristiano.
Ao programa da Globo, Cristiano lembrou que Zé Neto não acreditava em depressão: “O Zé sempre foi do tipo que achava que depressão era frescura”– seguiu Cristiano. “Não, depressão não existe, não. Nada a ver (…) “E a depressão tem momentos que você esquece dela um pouquinho. Mas ela não vai embora, sabe?”- completou Zé.
Até o momento que Neto não conseguia mais subir ao palco: “Eu estava saturado porque eu já não estava mais entregando o que a dupla se propõe a entregar”.
Relacionadas
Qual o estado de saúde de Ravi? Eliezer fala de doença de seu filho com Viih Tube: “Rara e grave”
Após Nani Venâncio expor que Luigi Baricelli “esconde” romance do passado, ator dispara: “Seria pedante”
Gracyanne Barbosa é duramente criticada após expor compulsão de Belo
“Tô morrendo”
De maneira idêntica, Zé Neto lembrou como foi um desses momentos: “Eu comecei a tremer, meu coração disparou, minha cara começou a formigar, tive uma síndrome do pânico. [Pensei:] ‘Tô morrendo’. É aquele ciclo vicioso de depressão: ‘não, vamos procrastinar, empurrar mais pra frente’. E vai, vai, vai… Foi aumentando. O que era uma gotinha virou uma tempestade”.
“E aí entrava medicamento pra anestesiar e a bebida. Chegava na hora da apresentação, ela era um fiasco. Só que ele estava fazendo o show anestesiado. No outro dia, quando ele acordava, via os vídeos e os comentários, ele afundava”- disse Cristiano.
Foi então que Cristiano também decidiu pausar a carreira para ajudar o amigo: “Fiz uma reunião com ele, com os empresários e falei: ‘Eu vou parar, mas por ele’. Aí, ele [Zé] virou para mim e falou: ‘Minha vida já está difícil. Já estou com um monte de problema. Se você parar o Zé Neto e Cristiano, que é a única coisa que me mantém vivo, você vai parar, vai acabar comigo”, relembra Cristiano.
Além do acompanhamento médico, Zé Neto se afastou dos palcos e também das redes sociais e se reconectou com sua vida anterior: “Saí de todas as redes sociais! Voltei a fazer coisas normais que eu fazia, voltei a lavar chiqueiro de porco. A fazer coisas simples, a ir num mercado, que fazia muitos anos que eu não ia”.
Em nova fase, Zé Neto e Cristiano farão menos apresentações, no máximo, 12 apresentações por mês: “A gente até brinca: pode ser menos, mas mais, não”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!