Mais uma vez, o sertanejo tomou uma decisão séria e precisa: pausar a carreira para cuidar da saúde. Desde a época da pandemia, o cantor trava uma luta contra a depressão e a síndrome do pânico. Agora, a dupla Zé Neto e Cristiano já estavam com tudo encaminhado para se apresentarem na maior festa de rodeio do Brasil: Barretos.
Contudo, os sertanejos decidiram cancelar a apresentação para que Zé Neto faça um tratamento com maior tranquilidade e com um melhor acompanhamento. Vem saber como uma das duplas mais amada do Brasil deu a notícia para os fãs.
- Veja também – Zé Neto abre o jogo sobre a polêmica do “volumão” da sunga: “não sabia que ia virar esse sucesso”
O que aconteceu com Zé Neto?
Não será apenas um cancelamento de um show ou outro. Zé Neto e Cristiano irão pausar totalmente os trabalhos nos próximos 90 dias. Isso em função ao tratamento que Zé Neto fará para cuidar de sua saúde mental. A dupla se apresentaria na Festa de Peão de Barretos, nessa sexta-feira, 23.
“Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias. Agradecemos o carinho e compreensão de todos! Como vocês, estamos em oração para a plena recuperação de nosso Zé Neto”- disse os sertanejos em nota.
Cabe ressaltar que no final de 2023, Zé Neto sofreu um acidente grave de carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do cantor capotou na rodovia BR-153, na altura do município de Icém, no interior de São Paulo. Na ocasião, Zé voltava de seu sítio localizado na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
Há 3 dias, o sertanejo postou uma foto de uma pescaria ao lado do ex-BBB, Caio Fiune. Alguns seguidores chegaram a desconfiar do estado de saúde de Zé Neto, uma vez que o músico estava se divertindo há poucos dias. Contudo, especialistas afirmam que depressão não é um estado de espírito, mas sim um problema psicológico. Ademais, depressão não é tristeza, mas a tristeza pode ser um dos sintomas da depressão, que pode se manifestas em ataques de síndrome do pânico.
#actampads1#Relacionadas
Bruno Gagliasso demonstra preocupação com escolha da Globo por Tieta no Vale a Pena Ver de Novo
Sergio Guizé faz dura exigência para voltar em Êta Mundo Bom!
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Zé Neto já falou do seu tratamento contra a depressão
Como falado anteriormente, diversos fatores somaram como gatilhos para a depressão e síndrome do pânico de Zé. Uma delas foi a polêmica com Anitta. Em meados de 2022, durante um show em Mato Grosso, Zé aproveitou seu momento no palco e atacou a cantora, que estava em alta nas redes, após divulgar um vídeo de uma tatuagem íntima. Na mesma ocasião, Zé também teceu críticas a Lei Rouanet.
A partir daí, Ministério Público de diversas regiões decidiram averiguar a origem de verbas para shows em pequenas cidades. Depois de diversas investigações e verificação de irregularidades, diversos famosos tiveram seus shows cancelados, entre eles, Gusttavo Lima. De fato, o jornalista, Demétrio Vecchioli fez um levantamento simples e apurou que Zé Neto ganhou aproximadamente R$ 3 milhões de dinheiro público, nos últimos anos, realizando shows em cidades do Brasil.
A partir daí, diversos famosos tiveram seus shows cancelados. Como resultado, Zé Neto passou a encarar crises de ansiedade e ter shows cancelado. Em março de 2023, quase um ano depois, o sertanejo falou sobre os problemas que sofreu no passado.
“Fomos afetados psicologicamente“
“Todas as pessoas que vivem no mundo foram afetadas pela pandemia, fomos afetados psicologicamente. Mas existe um Deus lá em cima que não dorme, e estamos quase todos recuperados. Também passamos por nossos momentos difíceis e pelos nossos perrengues”– disse Zé Neto ao colunista do UOL, Lucas Pasin.
De maneira idêntica, durante o Navio de Luan Santana, Zé Neto ainda falou para Lucas Pasin sobre o preconceito contra os problemas de saúde mental.
“A gente tem visto vários artistas sofrerem pela saúde mental. E existe até um preconceito, sabe? Quando você tem uma doença tocável, uma ferida, um corte, você sabe, mas quando é uma depressão, as pessoas têm preconceito e te julgam. Dizem: ‘Ah, esse cara tem tudo! Sucesso, família, dinheiro, e não está bem?’ Desde 2020 vivemos essa pandemia e temos que enfrentar o novo”– afirmou o sertanejo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, Zé ainda afirmou que a fé é quem tem lhe ajudado nesses momentos mais críticos. Veja a entrevista feita por Fantástico no início do ano: