Um dos principais nomes da arte no Brasil, Zé Celso segue internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital das Clínicas em São Paulo.
O dramaturgo de 86 anos foi uma das vítimas do incêndio que tomou conta de seu apartamento, na madrugada dessa terça-feira, 04.
Além de Zé, o marido do ator Marcelo Drummond e os amigos, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa também estavam na casa que fica localizada no Paraíso, em São Paulo.
Todos inalaram muita fumaça e foram hospitalizados. O cachorro do dramaturgo também foi encaminhado para uma clínica específica.
Segundo informações da Folha de São Paulo, Zé Celso teve 40% do corpo queimado. As queimaduras são de primeiro e segundo grau.
Como aconteceu o incêndio no apartamento de Zé Celso?
De acordo com as informações do ator, Pascoal da Conceição (amigo de Zé Celso) o artista estava trabalhou até tarde em seu novo trabalho, o livro, “A Quedo do Céu”.
Todavia, como essa madrugada foi gelada em São Paulo, Zé Celso manteve o aquecedor ligado. Segundo as primeiras informações, o incêndio teve início a partir de uma pane no aparelho.
Com efeito, a situação se agravou rapidamente, pois o apartamento de Zé Celso possui muitos livros.
Todavia, segundo o porteiro do prédio de Zé Celso, somente o apartamento do artista foi atingido pelo fogo. Ainda sim, uma vizinha do dramaturgo contou que durante essa manhã de terça-feira, o odor de queimado ainda era muito forte.
De maneira idêntica, fuligem do incêndio tomou conta das janelas de outros apartamentos do prédio.
Apesar do estado ainda ser considerado grave, a sobrinha de Zé Celso afirmou que o ator segue num estado de melhora desde a sua internação.
“Seu pulmão está bom e ele está sedado. A orientação é aguardar para ver como o corpo vai reagir às medicações. Foram queimaduras de segundo grau na maior parte do corpo.” disse Beatriz Corrêa à Folha.
A sobrinha do dramaturgo também afirma que seu tio já é acompanhado por cirurgiões plásticos do Hospital das Clínicas.
- E mais – O que o Pastor André Valadão falou de grave contra os LGBTQIA+? Religioso será investigado pelo MPF
Quem é Zé Celso?
Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Zé Celso é um dos maiores nomes do teatro nacional.
Na década de 60, Zé criou e liderou o importante movimento do Teatro Oficina, localizado no bairro do Bixiga, em SP.
De fato, a ideia de criar um grupo de teatro tomou forma quando Zé cursava direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Como resultado, o movimento cresceu tanto, que Zé Celso passou a se dedicar somente para as artes. O trabalho do dramaturgo, diretor e ator é encarado às vezes como “orgiástico e antropofágico”.
Algumas de suas peças costumam durar mais de quatro horas e são envolvidas com música e interação da plateia.
Ademais, a sexualidade é uma das características das peças idealizada pelo Teatro Oficina. Em 2005, quando levou a montagem de Os Sertões para Alemanha, alguns jornalistas da imprensa de Berlin, chamara o espetáculo de “teatro pornô”.
Grande atores já passaram pelo Teatro Oficina, entre eles Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Raul Cortez e Bete Coelho.
- E ainda – Bruna Marquezine investe em “look caipira” de R$ 15 mil e arrasa em festa junina com João Guilherme
Embate com Silvio
Desde meados de 2000, o espaço, Zé Celso e Silvio Santos travam uma batalha na justiça. Isso porque o terreno em volta do teatro é do dono do SBT. No local, Silvio já idealizou grandes torres comerciais que “engoliriam” o teatro.
Além disso o Teatro Oficina possui uma grande janela onde o expectador pode admirar a paisagem paulistana ao mesmo tempo que contempla as peças exibidas.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!