A modelo e ex-BBB Yasmin Brunet vem sofrendo duras críticas dos internautas a respeito da mudança de seu corpo. Isso porque ela emagreceu recentemente e, segundo alguns usuários, ela teria emagrecido muito o rosto e teria ficado “estranho”.
Nesta quinta-feira (31), após desabafar nos stories de seu perfil no Instagram, a filha de Luiza Brunet fez uma publicação em seu “feed” relatando seu processo e o quanto as pessoas julgam e impõem padrão de beleza para se seguir. Entenda mais sobre o assunto!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Desabafo de Yasmin Brunet sobre o corpo
“Impressionante como tem gente mal-amada e sem noção. Só pra deixar claro: eu não fiz preenchimento, não fiz harmonização, não fiz bichectomia nem nenhum tipo de procedimento estético. Eu simplesmente emagreci!”, escreveu Yasmin inicialmente nos stories do Instagram na madrugada de quinta (31).
No entanto, as palavras da ex de Gabriel Medina parecem não ter sido suficientes. Sendo assim, ela publicou, nesta tarde, um texto completo e fotos do seu “antes e depois”. Além disso, ela fez ressalvas sobre o problema de saúde que enfrentou: o lipedema.
“Parece que o corpo da mulher nunca sai de cena, sempre alvo de julgamentos. Se engorda, é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre ‘demais’ ou ‘de menos’.”, começou dizendo.
Na sequência, entretanto, ela questionou essas “opiniões”: “Esse ciclo de cobranças e suposições levanta uma questão importante: quem definiu os padrões que dizem o que é “aceitável” ou “belo”? Quem define o que é ‘adequado’ ou ‘ideal’?”
Relacionadas
Simaria volta a cantar mas festa íntima termina em barraco: “Chamei o segurança”
Por que a Farofa da Gkay foi adiada 12 dias antes da realização?
Bolsonaro reage após ser indiciado de integrar plano de golpe com assassinatos: “Não posso esperar nada”
- Todavia, acompanhe: Virginia Fonseca passa por transformação de 16 horas em salão de beleza e divide opiniões nas rede
O que é lipedema, doença que Yasmin Brunet teve?
Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), o lipedema é uma “doença vascular crônica, de origem hormonal, que acomete principalmente as mulheres”.
Dessa forma, há um depósito de gordura e inchaço, em maioria, nas pernas, podendo levar a paciente a sentir dor nas regiões afetadas.
- Por fim, veja: Jojo Todynho rebate críticas de Sonia Abrão após apresentadora pedir uma “acalmada”: “Não tem moral”