Durante muitos anos o “filme proibido” de Xuxa Meneghel não podia ser exibido nem na televisão e nem no cinema.
O filme “Amor Estranho Amor”, de direção de Walter Hugo Khouri é considerado uma raridade e, quem ama cinema tem dificuldades de ter acesso a ele.
Isso provocou a valorização do filme, que atualmente chega a custar R$990,00 em sites de venda. Mas isso quando é possível encontrar uma cópia do VHS.
A trama conta com nomes famosos como Vera Fisher e Tarcísio Meira. Em sua participação Xuxa interpreta uma jovem de 15 anos que mora em um bordel e passa por um envolvimento com um garoto de 13 anos.
Mas justamente pela sua interpretação, Xuxa Meneghel passou mais de 30 anos desembolsando o valor de 345 mil reais por ano para garantir que o filme não fosse mais exibido em nenhum lugar.
Mas agora ela achou que seria a hora de liberar o filme e permitir que ele viesse à tona. Inclusive a Rainha dos Baixinhos espera que o longa possa ajudar as pessoas a entender um problema social comum.
Xuxa incentiva às pessoas a assistirem
Em uma entrevista concedida ao Fantástico em 2020, ela disse que “Quem não viu o filme, por favor, veja. Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil. Isso é a realidade de muita gente”.
Na época da filmagem Xuxa mantinha um relacionamento com o jogador Pelé e, aceitou atuar no filme por pedido dele.
Foi então que Xuxa filmou o longa dirigido por Walter Hugo Khouri, conhecido também por outros filmes importantes como “Noite Vazia” (1964), estrelado por Norma Bengell (1935-2013) e Odete Lara (1929-2015), e “As Deusas” (1972), com Lilian Lemmertz (1937-1986).
Depois de passar muitos anos longe da mídia, o filme será exibido pela primeira vez desde que foi lançado em 1982, na madrugada de quinta-feira (dia 11) e sexta feira (dia 12/02) pelo Canal Brasil.
Com isso ele deixará de ser raro e a sociedade poderá ter acesso a essa história que apesar de ser de certa forma desagradável, fala de um assunto extremamente necessário.
- Veja também: Xuxa conta quanto ganhava em época que foi modelo “Nem sabia onde botar”
Depois de tantos anos o filme será exibido
Depois da sua atuação, a apresentadora comprou os direitos autorais do filme “Amor Estranho Amor” entre os anos de 1991 e 2018.
A cada ano Xuxa desembolsava o equivalente a 345 mil reais para manter o longa escondido das pessoas.
No entanto, recentemente ela vendeu os direitos ao Canal Brasil e, agora espera que as pessoas possam assistir a trama.
Isso é necessário para que a sociedade jamais se esqueça de que a exploração infantil existe e é um problema gravíssimo no Brasil e em diversas partes do mundo.
Por fim, veja também: Xuxa conta como sua mãe reagiu ao saber dos abusos que ela sofreu quando era apenas uma criança.