Uma das maiores parcerias da TV foi rompida há mais de vinte anos. Xuxa Meneghel e Marlene Mattos triunfaram juntas com muito sucesso entre os final dos anos 80 e início dos anos 2000.
Contudo, após desentendimentos, em 2002 cada uma seguiu para seu lado. Após a separação, Marlene permaneceu na Globo por mais algum tempo. No entanto, logo foi dispensada pelo canal dos Marinhos e na sequencia assinou com a Band.
Enquanto isso, Xuxa permaneceu na emissora carioca até 2014, quando decidiu aceitar a proposta da Record TV. Após o deslace empresarial entre Xuxa e Marlene Mattos, as duas não emplacaram nenhum sucesso relevante, comparado ao” Xou da Xuxa.”
Agora, Xuxa e Marlene se reencontraram para um acerto de contas. A conversa entre as duas fará parte de uma série documental que “está no forno” do Globoplay. A direção do projeto é de Pedro Bial.
Vem saber mais sobre esse “encontrão.”
- Veja também – Xuxa joga a real e fala sobre história pesada de “pacto com diabo”: “não teria o que tenho”
Xuxa e Marlene Mattos fizeram as pazes?
Ao que tudo indica Marlene Mattos e Xuxa se reconciliaram sim. Pelo menos a apresentadora e empresária se reuniram para a gravação de um “acerto de contas”.
Essa conversa fará parte do documentário dirigido por Pedro Bial e produzido pela Endemol, em parceria com Globoplay. O papo rolou no último sábado, 27, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
De acordo com as informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o encontro durou duas horas. Ainda segundo os presentes, Xuxa e Marlene levaram a equipe às lágrimas.
Em sua conta do Instagram, Cassia Dian (que também dirige o documentário) falou:
“Ontem foi um dia especial pra pequena Cassia que fazia apresentações na sala de casa embalada por músicas e figurinos que saíam da cabeça dessas duas grandes mulheres. Meu coração é só festa, Muito obrigada, @pedrobial, @dudsgaspar, @nanidri, @julialga”- escreveu Cassia Din.
Além disso, o sobrinho e fotógrafo da Xuxa, Blad Meneghel também falou do encontro: “E começaram as gravações do documentário dela desse jeito aí”.
- E ainda – Mara Maravilha fala de brigas com Xuxa e Angélica: “fofocas em relação a macumba
A briga feia entre Xuxa e Marlene
Como já dito acima, a parceria de sucesso entre a empresária e a apresentadora começou no final dos anos 80 e durou até 2002.
Inclusive, em 2002, durante a gravação do Planeta Xuxa, a apresentadora respondeu à Marlene após uma suposta grosseria: “Faça o seu trabalho que eu faço o meu”.
Em 2018, Xuxa deu uma entrevista polêmica à Caras e chegou a dizer que foi roubada e usada por membros de sua equipe no passado. Dessa forma, a apresentadora deu a entender que Marlene sabia dos fatos e não fez nada.
“Agora eu não coloco toda a minha confiança em uma só pessoa, porque até o advogado que eu tinha na época me roubou. […] O ruim é que as pessoas que começam a trabalhar comigo, vendo que eu não vou atrás do dinheiro, sentem que são responsáveis pelo que sou.
Eles não valorizam o que eu sou, eles não me respeitam… Eles sentem que o que eu posso ser ou provocar para o meu público é uma responsabilidade e uma conquista deles” – disse Xuxa à Caras da Argentina.
Na sequência, dois anos depois, em 2020, Marlene deu uma outra entrevista, dessa vez à Quem, e elogiou Xuxa.
- E mais – Mara Maravilha usa termo “débil mental” para atacar Xuxa, é repudiada e Rainha responde: “me dá pena”
“Eu era um Fantoche”
Já em janeiro de 2021, Xuxa fez uma live com o jornalista, Luis Erlanger. Durante o papo, a apresentadora voltou a criticar Marlene Matos.
“Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela.
Ela era diretora, manager, empresária… Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto.” – disse a rainha dos Baixinhos.
Como resultado, Marlene Matyos chegou a fazer um boletim de ocorrência contra Xuxa.
No entanto, no dia seguinte, Marlene deu uma nova declaração à Quem, e não descartou uma possível reconciliação.
“Mas como dizem que todo encontro tem um propósito e que os desencontros fazem parte dos encontros, o tempo vai dizer se tudo isso tem sentido. Tudo passa”– disse a diretora.
Por fim, em breve Xuxa irá apresentar o reality, “Caravana das Drags” ao lado de Ikaro Kadoshi. O programa será exibido pelo canal E! bem como pela Amazon. A atração ainda não tem data de estreia confirmada.
Veja esse vídeo (engraçado) de um depoimento de Sérgio Mallandro falando sobre Marlene Mattos: