De fato, nos anos 80, 90, 2000, ser paquita era o sonho de várias meninas. Além de trabalhar ao lado da Xuxa, as assistentes de palco estavam dentro da maior emissora de TV do Brasil. Ademais, elas também viajavam o mundo e tinham acesso a todos os artistas sensação do momento. Todavia, ao que tudo indica, o “ônus” dessa profissão tinha nome e sobrenome: Marlene Mattos.
A famosa diretora sempre foi conhecida pela seu temperamento rígido e nível de exigência máximo. Ela também sempre foi muito respeitada na Globo e considerada uma ótima profissional. Contudo, no novo documentário do “universo Xuxa”, Para Sempre Paquitas, as declarações dos bastidores do showbusiness eram de um cotidiano tenso e devastador. Cabe ressaltar que as paquitas tinham entre 9 e 17 anos.
- Veja também – Especial de Xuxa e paquitas no Altas Horas tem indireta à Marlene Mattos e “fuga” de atriz do programa
O que aconteceu com Xuxa, Paquitas e Marlene Mattos?
Assim como como “Xuxa, o Documentáio”, “Para Sempre Paquitas” também tem causado um zunzunzum nas redes após a publicação de seus primeiros episódios na Globoplay. No documentário de Xuxa, vimos algumas pessoas comentando sobre o temperamento forte de Marlene Mattos. Inclusive um reencontro entre a apresentadora e a diretora, 22 anos após o rompimento.
Agora, na produção das paquitas, a história não é diferente. Praticamente todas as assistentes de palco fizeram algum tipo de queixa contra o comportamento severo da diretora. Inclusive a própria, Xuxa. A apresentadora afirmou que Marlene acusava as paquitas de mentirem sobre alguns episódios. Inclusive aquele em que a diretora pediu para as assistente de palco ficarem nuas para verificar medidas e comprovas se as mesmas engordaram ou não.
“A gente está falando de menores, e com menores fazer uma situação dessas… Ela não podia ter falado para vocês tirarem a roupa”– disse Xuxa na nova produção da Globoplay.
“É você se acostumar com esse tipo de abuso e achar que é normal”- mencionou a ex-paquita Ana Paula Guimarães, a Catu.
“A verdade dela é uma, a nossa é outra. Mas ela não está falando com uma pessoa, ela está falando com algumas pessoas que viveram isso. Ela diminuía a gente”- completou Xuxa.
Relacionadas
João Guilherme joga a real sobre ter Leonardo como “referência”: “Não é a pessoa ideal”
Final de A Fazenda 16- Reação de peão que ficou em 2º lugar repercute na web: “Inveja”
Léo Áquilla revela demissão de canal após resposta polêmica de Claudia Leitte sobre “filho gay”
Soco de Xuxa
De maneira idêntica, no documentário, Xuxa relatou um episódio em que teria avançado para cima de Marlene Mattos após ser xingada de put*. A apresentadora não bateu na diretora. No entanto ela deu um puxão na camiseta de Marlene que acabou rasgando. Na sequência, a Rainha dos Baixinhos descontou toda sua fúria em uma parede.
“A primeira vez que ela me chamou de put*, eu levantei ela, rasguei a camiseta que ela estava e bati com a mão na parede. Mostrei para ela o sangue e disse: ‘Na próxima vez vai ser na tua cara’. Ela joga para ver até onde ela pode ela pode ir. E ela não era assim. Quando a conheci, ela era outra pessoa (…)
(…) Ela poderia ter tido a oportunidade de estar sentada aqui falando: ‘Eu fiz isso, não gostaria de ter feito isso'”, completou a mãe de Sasha Meneghel no documentário.
Já Marlene Mattos, por sua vez, foi procurada pela Quem para comentar o assunto. No entanto, a diretora se limitou a dizer que: “A única coisa que tenho a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!”.
Em abril desse ano, Marlene também comentou o motivo de ter declinado o convite para participar do documentário das paquitas.
“Fui convidada para participar do documentário das paquitas, mas não fiquei interessada. Não conheço o conteúdo desse projeto e sei que serei citada, mas não me interessei em participar”- afirmou a ex-contratada da RedeTV!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!