De fato, nos anos 80, 90, 2000, ser paquita era o sonho de várias meninas. Além de trabalhar ao lado da Xuxa, as assistentes de palco estavam dentro da maior emissora de TV do Brasil. Ademais, elas também viajavam o mundo e tinham acesso a todos os artistas sensação do momento. Todavia, ao que tudo indica, o “ônus” dessa profissão tinha nome e sobrenome: Marlene Mattos.
A famosa diretora sempre foi conhecida pela seu temperamento rígido e nível de exigência máximo. Ela também sempre foi muito respeitada na Globo e considerada uma ótima profissional. Contudo, no novo documentário do “universo Xuxa”, Para Sempre Paquitas, as declarações dos bastidores do showbusiness eram de um cotidiano tenso e devastador. Cabe ressaltar que as paquitas tinham entre 9 e 17 anos.
- Veja também – Especial de Xuxa e paquitas no Altas Horas tem indireta à Marlene Mattos e “fuga” de atriz do programa
O que aconteceu com Xuxa, Paquitas e Marlene Mattos?
Assim como como “Xuxa, o Documentáio”, “Para Sempre Paquitas” também tem causado um zunzunzum nas redes após a publicação de seus primeiros episódios na Globoplay. No documentário de Xuxa, vimos algumas pessoas comentando sobre o temperamento forte de Marlene Mattos. Inclusive um reencontro entre a apresentadora e a diretora, 22 anos após o rompimento.
Agora, na produção das paquitas, a história não é diferente. Praticamente todas as assistentes de palco fizeram algum tipo de queixa contra o comportamento severo da diretora. Inclusive a própria, Xuxa. A apresentadora afirmou que Marlene acusava as paquitas de mentirem sobre alguns episódios. Inclusive aquele em que a diretora pediu para as assistente de palco ficarem nuas para verificar medidas e comprovas se as mesmas engordaram ou não.
“A gente está falando de menores, e com menores fazer uma situação dessas… Ela não podia ter falado para vocês tirarem a roupa”– disse Xuxa na nova produção da Globoplay.
#actampads1#
“É você se acostumar com esse tipo de abuso e achar que é normal”- mencionou a ex-paquita Ana Paula Guimarães, a Catu.
“A verdade dela é uma, a nossa é outra. Mas ela não está falando com uma pessoa, ela está falando com algumas pessoas que viveram isso. Ela diminuía a gente”- completou Xuxa.
Relacionadas
Após Avon, Jojo Todynho tem contrato encerrado com outra marca em meio à polêmicas
Globo surpreende e coloca Tieta para substituir fenômeno, Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo
Fim da escala 6×1: veja os famosos que são a favor e contra a PEC
Soco de Xuxa
De maneira idêntica, no documentário, Xuxa relatou um episódio em que teria avançado para cima de Marlene Mattos após ser xingada de put*. A apresentadora não bateu na diretora. No entanto ela deu um puxão na camiseta de Marlene que acabou rasgando. Na sequência, a Rainha dos Baixinhos descontou toda sua fúria em uma parede.
“A primeira vez que ela me chamou de put*, eu levantei ela, rasguei a camiseta que ela estava e bati com a mão na parede. Mostrei para ela o sangue e disse: ‘Na próxima vez vai ser na tua cara’. Ela joga para ver até onde ela pode ela pode ir. E ela não era assim. Quando a conheci, ela era outra pessoa (…)
(…) Ela poderia ter tido a oportunidade de estar sentada aqui falando: ‘Eu fiz isso, não gostaria de ter feito isso'”, completou a mãe de Sasha Meneghel no documentário.
Já Marlene Mattos, por sua vez, foi procurada pela Quem para comentar o assunto. No entanto, a diretora se limitou a dizer que: “A única coisa que tenho a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!”.
Em abril desse ano, Marlene também comentou o motivo de ter declinado o convite para participar do documentário das paquitas.
“Fui convidada para participar do documentário das paquitas, mas não fiquei interessada. Não conheço o conteúdo desse projeto e sei que serei citada, mas não me interessei em participar”- afirmou a ex-contratada da RedeTV!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!