Você gosta de ver William Bonner apresentando o Jornal Nacional na Globo? Pois o jornalista é um dos principais contratados do canal da Família Marinho. Além do reconhecimento pelos anos de carreira e Bonner também possui um dos maiores salários no departamento de Jornalismo da Globo.
De acordo com as informações do jornalista André Romano, do “Observatório da TV”, William Bonner recebe algo em torno dos R$ 900 mil (por mês). Vale lembrar que no Jornal Nacional, Bonner além de apresentar, também assina como editor chefe do telejornal.
Aos 58 anos, o jornalista está na Globo desde 1986. No canal da família Marinho, William já passou pelo SPTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje e até foi âncora do Fantástico entre 1988 a 1990.
Desde 1996 é o apresentador oficial do principal telejornal do Brasil: o Jornal Nacional. Em 1999 também assume o cargo de editor-chefe do programa.
Além do tempo de serviço prestado pela Globo, outro motivo do canal elevar o salário do âncora é polêmico. Isso porque a emissora proíbe expressamente que seus jornalistas façam ações publicitárias. Sejam elas televisivas ou em redes sociais.
Essa proibição já causou a saída de diversos tele jornalistas da casa. Entre eles a de Dony De Nuccio, que era âncora do “Jornal Hoje”. Além disso, de algum tempo para cá, a Globo aumentou (de forma significativa) a transição de alguns jornalistas para o entretenimento, onde o faturamento é maior.
Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Fernanda Gentil e Tadeu Schmidt são alguns exemplos, de uma espécie de “promoção” da Globo.
- Veja também – William Bonner arranca o terno e exibe parte do corpo “avantajada” aos seguidores: “grandão”
William Bonner critica governo Bolsonaro
De fato, William Bonner aproveitou bem sua folga de Ano Novo. Ao lado da esposa, Natasha Dantas, o jornalista posou de chinelo para fotos. Além disso, o apresentador também curtiu seus cachorrinhos e passeios para descanso.
No entanto, na primeira semana do ano, Bonner voltou com gás total ao Jornal Nacional. Ao lado de Renata Vasconcellos, o apresentador subiu o tom contra o governo Bolsonaro.
Isso porque o Jornal Nacional exibiu uma matéria criticando o governo sobre a demora, bem como a falta de logística da distribuição de testes para a Covid-19.
Após as festas de final de ano, o número de contaminação voltou a subir. E o governo não mostrou agilidade em lidar com essa previsível realidade. Ademais, Bonner também criticou a demora do Ministério da Saúde em responder a produção do Jornal Nacional sobre tais questionamentos.
“Na reportagem que abriu a edição do Jornal Nacional, especialistas afirmaram que o Brasil precisa ampliar a testagem da população principalmente com a chegada da variante Ômicron.
Às 15h30, o Jornal Nacional entrou em contrato, por e-mail, com o Ministério da Saúde e perguntou se há algum plano para aumentar a oferta de teste de Covid e se o Ministério da Saúde planeja distribuir kits para testagem em casa.
Eram 15h30 da tarde! O Ministério da Saúde respondeu às 20h34 da noite, depois que a reportagem já tinha sido exibida” – disparou William Bonner
- E mais – William Bonner afirma que deixará o Jornal Nacional: “vou ver de casa”
Mais críticas
Ainda em tom de crítica Bonner completou: “De qualquer forma, o ministério afirmou que lançou em setembro o Plano Nacional de expansão à testagem, que inclui testes de antígeno em pessoas com ou sem sintomas, mas não informou a quantidade de testes e se pretende distribuir testes caseiros”.
Por fim, a Globo continuará com o Jornal Nacional em sua grade noturna durante 2022. O ano promete muitas matérias, isso porque além dos desdobramentos da pandemia, também teremos eleições presidenciais, bem como a Copa do Mundo.
- E ainda – Faustão terá salário milionário na Band: “ganhará bem mais que na Globo”
Veja a matéria de Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, na RedeTV! que fala sobre a possível saída de William Bonner da Globo: