A confusão na cerimônia de entrega do Oscar 2022 continua repercutindo. Will Smith não gostou de uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, e invadiu o palco, dando um tapa na cara em Chris Rock.
Agora, o ator terá que encarar uma consequência grave em sua carreira: 10 anos banido da cerimônia do Oscar.
A Academia de Artes divulgou a decisão nesta sexta-feira, 8, semanas após o acontecido. Confira:
Veja também Will Smith se interna em clínica de reabilitação após briga no Oscar e risco de perder o prêmio
Will Smith é banido do Oscar por 10 anos
Após a grande repercussão do acontecido na cerimônia, Will Smith foi alvo da opinião pública e muitas críticas por sua atitude.
Uma das consequências de sua atitude foi divulgada nesta sexta. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood baniu Will Smith de participar da cerimônia por 10 anos por sua conduta.
Em comunicado, a organização do Oscar disse que errou em não ter adereçado o acontecido durante a cerimônia, mas que o conselho se reuniu para deliberar e tomou uma decisão.
“Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.”
“Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.”
“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”
Veja também Will Smith pede desculpas por bater em humorista no Oscar: “Inaceitável”
Vale tudo pela piada?
A piada de Chris Rock sobre uma situação séria levantou um debate sobre o limite do humor e até onde vale usar algo que impacte outra pessoa para fazer graça.
Fábio Porchat e o Diva Depressão tiveram um atrito, inclusive, durante a transmissão do Oscar, com pontos diferentes do acontecido.
Porchat foi contra a atitude de Will Smith de bater na cara de Chris Rock. Já Edu foi duro ao criticar a piada sem graça do comediante durante o Oscar.
Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!