Will Smith é banido do Oscar e sofre consequências graves na carreira
Após bater em Chris Rock durante cerimônia do Oscar, Will Smith sofrerá consequências graves da Academia de Artes
A confusão na cerimônia de entrega do Oscar 2022 continua repercutindo. Will Smith não gostou de uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, e invadiu o palco, dando um tapa na cara em Chris Rock.
Por conta disso, o ator decidiu renunciar a sua posição na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e terá que aguentar consequências em sua carreira.
A maior delas é que Will Smith não poderá receber mais nenhum Oscar. Entenda:
Veja também Chris Rock fala pela primeira vez de tapa que levou de Will Smith
Will Smith nunca mais poderá ganhar um Oscar
Após a grande repercussão do acontecido na cerimônia, Will Smith foi alvo da opinião pública e muitas críticas por sua atitude.
Assim, o ator decidiu renunciar a sua posição na Academia e perderá a chance de ganhar outro Oscar em sua carreira. Em comunicado para a revista Variety, Will anunciou sua decisão.
“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.
Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema.
Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão”, afirmou Will Smith.
Novas indicações, no entanto, poderão acontecer, mas para ganhar é necessário ser membro da Academia.
Em comunicado à Hollywood Reporter, a Academia afirmou que aceitou a renúncia de Will Smith e que ainda avalia uma punição mais severa. E já se especula se ele terá que devolver o prêmio de Melhor Ator.
Veja também Will Smith pede desculpas por bater em humorista no Oscar: “Inaceitável”
Consequências na carreira
Além de estar sujeito a punições da Academia de Artes, Will Smith viu projetos que estava envolvido serem suspensos.
Segundo mídia especializada, a Netflix teria desistido de seguir com a produção de “Fast and Loose”, que teria o ator no papel principal. A Sony também teria colocado um break no filme “Bad Boys 4”, que já estava em produção.
Agora, se especula sobre a série “Emancipation”, da Apple TV+, com estreia marcada para 2022, já que a empresa ainda não se manifestou.
Veja também Oscar: Will Smith se irrita com piada sobre sua esposa, invade palco e bate em apresentador
Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!