Há algumas semanas atrás, uma entrevista de Manuela Dias (autora do remake de Vale Tudo) deu um banho de água fria nos fãs da versão original da novela. Isso porque, a escritora contou que a nova Odete Roitman será uma “vilã” humanizada. Ou seja, os traços de crueldade da personagem deverão (ou poderão) ser manos ácidos na nova versão.
Dessa forma, muitas pessoas interpretaram a fala de Manuela Dias como uma descaracterização da vilã que foi escrita por Gilberto Braga e interpretado por Beatriz Segall. Odete era fria com os filhos, racista e elitista e dizia suas verdades com toda naturalidade. Após a repercussão negativa da entrevista, os atores da nova versão de Vale Tudo disseram que a novela está atualizada, mas com sua trama clássica garantida. Paolla Oliveira, inclusive, foi uma porta-voz da calmaria durante o painel da produção na CCXP.
- Veja também – Cauã Reymond exibe sunga pesada diante do espelho e atiça seguidores: “Vale tudo mesmo”
O que aconteceu com Vale Tudo?
Entre polêmicas da nova versão de Vale Tudo o público das redes sociais também se depararam com algumas fake news. Entre elas a de que Heleninha Roitman não seria mais viciada em bebida alcóolica, mas sim em anabolizantes. Dessa forma, a falsa trama já foi desmentida.
Heleninha Roitman será interpretada por Paolla Oliveira. A atriz disputou o papel com várias atrizes renomadas e premiadas como Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte. Contudo, a direção da novela aprovou o tom adotado por Paolla. Segundo informações, a novela já vai começar com o Heleninha e Ivan (Renato Góes). Nos capítulos seguintes, Ivan irá se apaixonar por Raquel (Taís Araujo).
Durante entrevista no Painel da CCXP, no início de dezembro, Paolla falou sobre a nova versão de Vale Tudo e o desafio de interpretar uma personagem tão icônica que foi vivida por Renata Sorrah, na primeira versão. De maneira idêntica, ela também indicou que lutou muito para ganhar a personagem.
“Eu acho que tudo vale, quando a gente quer uma coisa, tem que fazer de tudo. O ‘não’ a gente já tem. Se dá ou não dá, cabe a eles [equipe da Globo] decidir. Quem é que não quer estar numa novela icônica, que marcou o Brasil e ainda faz sentido, com personagens icônicos, nos 60 anos de TV Globo?”– disse Paolla.
Relacionadas
Ricardo Rocha usa frase enigmática após exame de paternidade de Gugu dar negativo: “Acalma”
Lula: qual o real estado de saúde do presidente?
Giovanna Ewbank justifica venda de mansão avaliada em R$ 25 milhões
Mudanças na novela
Na mesma entrevista da CCXP, Paolla Oliveira e a autora, Manuela Dias também comentaram sobre as mudanças e adaptações da novela que já geraram polêmicas nas redes.
“Heleninha é um grau de dificuldade gigante, personagem muito denso, que marcou uma época. Uma série de coisas vão ser revistas, e devem ser (…) Acho que falar sobre o alcoolismo, que vai permear a vida de Heleninha, com certeza terá nova roupagem, e merece ter. Apesar de ser um remake, a gente vai contar novas histórias. A gente precisa ver o que andou, o que não andou, o que precisa evoluir”– disse a atriz.
De fato, algumas cenas de Heleninha, na novela, soavam como tragicômicas, principalmente em sequências em que a personagem surge totalmente alcoolizada.
“Foram 33 anos desde a versão original, e muita coisa mudou. Não existia internet, alcoolismo não era considerado uma doença, existiam índices de machismo e racismo que hoje são absolutamente intoleráveis, também de violência contra mulher. É muito bom fazer atualizações, porque elas refletem avanços da sociedade”– disse a autora, Manuela Dias.
Por fim a atriz tranquilizou os fãs: “Tem muito de Vale Tudo original. Muitos fan services [momentos de agrado aos fãs], muitos easter eggs [referências escondidas ou subentendidas]. Os bordões e os personagens vão ser reconhecidos. Odete é Odete [agora interpretada Debora Bloch], Heleninha dança mambo. A gente vai se divertir muito com esses reencontros”- garantiu Manuela Dias.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!