Há exatamente 3 anos, o Brasil entrava em luto após uma de suas maiores perdas no cenário musical. A cantora Marília Mendonça, e mais quatro pessoas morreram na tarde de 5 de novembro de 2021. Todos estavam em um avião de pequeno porte que caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Nessa última semana, em meio as comemorações do Halloween, a rede de fast-food, Subway, em uma unidade de Manaus fez uma “brincadeira” envolvendo o nome de Marília Mendonça. A suposta homenagem de mal gosto gerou polêmica nas redes e desagradou a família da cantora que já está tomando providências.
- Veja também – Bailarina de Claudia Leitte morre aos 21 anos e cantora lamenta: “Ainda não me recompus”
O que aconteceu com Marília Mendonça?
Bem na semana que o Brasil chora os três anos da morte de Marília Mendonça, uma unidade do Subway, de Manaus, fez uma brincadeira que não pegou nada bem entre os fãs e familiares da saudosa cantora. A loja de fast-food decorou o local com algumas ilustrações de lápides de pessoas famosas.
Entre teias de aranhas e abóboras, os clientes se depararam com reproduções dos túmulos de estrelas famosas como Marília Mendonça e Michael Jackson. Como resultado, diversos usuários classificaram a ação como desrespeitosa. Segundo informações do Metrópoles, a rede “Subway afirmou que a ação foi uma iniciativa exclusiva da loja, sem nenhuma autorização ou incentivo da matriz”.
“Estamos comprometidos em promover um ambiente positivo e acolhedor para todos em nossas lojas. Agradecemos a compreensão de todos”– disse a rede em nota.
#actampads1#
Enquanto isso, o advogado da família da Marília Mendonça, Robson Cunha, também disse ao Metrópoles que já está preparando recursos legais para acionar o Subway na Justiça: “Estou finalizando com a equipe jurídica uma ação indenizatória. Já notifiquei extrajudicialmente a empresa”.
Não é a primeira vez que a família de Marília Mendonça tem que acionar a justiça após a morte da cantora. Em abril de 2023, supostas fotos da autópsia da cantora foram vendidas à R$20 nas redes sociais. A cantora não foi a primeira vítima desse tipo de ação. Outros famosos também tiveram a intimidade exposta após terem morrido. Uma pessoa foi denunciada, investigada e presa posteriormente, acusada de outros crimes pelo Ministério Público.
Relacionadas
Jojo Todynho xinga ex-ator da Globo e perde posto de musas de escola para o Carnaval 2025
Qual foi a causa da morte de Agnaldo Rayol?
Eleições nos EUA: quais famosos apoiam Kamala ou Trump?
Morte de Marília Mendonça
Mesmo após a sua morte, Marília Mendonça ainda é uma das artistas mais escutadas nas plataformas de áudio no Brasil. Além do sucesso musical, Marília também foi uma das percursoras do movimento “feminejo”. Ela criou tendências na estética musical e ainda estendeu a mistura do estilo sertanejo com outros movimentos musiciais.
Prova disso é o sucesso póstumo da música, Leão, que gravou em parceria com Xamã. Ela também gravou músicas com Anitta e Guilherme & Santiago e Henrique e Juliano. Em outubro desse ano, um festival em tributo à Marília Mendonça reuniu mais de 25 mil pessoas no Allianz Parque, na cidade de São Paulo. O evento foi promovido e organizado pela plataforma de streaming Spotify.
Luísa Sonza, Ludmilla, Xamã, Alok, Jão e Marcos & Belutti participaram do show. Agora segue algumas curiosidades sobre Marília Mendonça:
- Marília Mendonça registrou mais de 335 obras musicais no Ecad.
- Ela venceu postumamente o Grammy Latino 2023 de Melhor Álbum de Música Sertaneja com “Decretos Reais”.
- A música “Leão” superou Luan Santana em execuções em shows.
- Amiga e colaboradora, Maiara tem mais de 30 canções compostas com Marília que ainda não foram lançadas.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Veja mais notícia sobre a cantora: