Foi dada a largada na maior maratona solidária televisiva do Brasil: o Teleton. Há anos, a saudosa Hebe Camargo viu o projeto nos Estados Unidos e deu a ideia para seu, então, chefe Silvio Santos. O dono do SBT aderiu a ideia e colocou o projeto em ação. Eliana participa do evento que arrecada fundos para apoiar a AACD desde o início. E depois da morte de Hebe, a apresentadora passou a ser madrinha do projeto.
Daniel também é o padrinho, junto com outros representantes da campanha como Celso Portiolli, Maisa, Virginia Fonseca e mais artistas. Desde sua saída do SBT, no primeiro semestre, Eliana deixou claro que não abriria mão de participar da transmissão do Teleton. E como resultado, a artista encantou a todos ao retornar para sua antiga emissora para um projeto tão especial.
- Veja também – Eliana revela que teve conversa difícil com Silvio Santos no SBT: “Não volto”
O que aconteceu com Eliana no Teleton?
Na Globo, Eliana já está envolvida em diversas frentes de trabalho. Ela é uma das apresentadoras do Saia Justa, do GNT. De maneira idêntica, a loira também faz entrevistas especiais com famosos para o Fantástico. Mas nos últimos dias, a apresentadora deu início às gravações da nova temporada do The Masked Singer Brasil. O programa tem uma frente de gravações bem complexas e demoradas a fim de manter em segredo as identidades dos famosos. Todavia, Eliana parou todos seus trabalhos na Globo e compareceu nos estúdios do SBT para abrir o Teleton.
“Eu vou ficar aqui enquanto AACD, Teleton, SBT me quiserem. É uma missão de vida, não importa onde a gente esteja!”- reforçou Eliana.
“Há mais de dez anos eu participo, e desde o Teleton número 1 eu estou por aqui. E hoje não seria diferente! Cada vez que eu visito a AACD [Associação de Assistência à Criança Deficiente], ou de alguma forma posso servir, ser útil, eu sinto que eu tô mais perto de Deus, eu tenho a certeza de que eu tenho uma linda missão nessa vida, de usar a minha comunicação pro bem da família”- disse Eliana.
A meta do Teleton esse ano é de R$ 35 milhões. Assim sendo, Eliana frisou que será uma missão bem difícil em meio a tantos acontecimentos graves no Brasil nos últimos meses: “2024 tem sido um ano desafiador pro povo brasileiro. Desafiador é pouco, né? Enchentes devastadoras, incêndios de proporções gigantescas, diversos lugares enfrentaram dias e mais dias sem energia, perdas materiais e humanas irreparáveis.
“O nosso povo sofreu, mas na dificuldade, aqueles que podiam ajudaram os que caíram a se levantar. E assim a gente segue, entendendo que o brasileiro transformou um dos anos mais difíceis da nossa história recente em solidariedade e demos uma amostra do que somos capazes quando seguimos juntos”- discursou Eliana.
Relacionadas
Cachorro de Anitta se desespera com fogos, desaparece e é resgatado por bombeiros
Por que Lucas Lucco não enviará mensagens de Natal para os amigos? “Já estão incluídos no pacote”
BBB 25 tem mais nomes de famosos que estarão na edição e uma novidade sobre o prêmio: “Somente um”
Mais Teleton
Ao final de seu discurso, Eliana reforçou a importância e a longevidade do Teleton: “Eu, como madrinha do Teleton, faço o que posso para ajudar essa causa que faz diferença na vida de tantas famílias. E o Teleton que começa agora, e todos nós que estamos aqui há tantos anos, conhecemos bem o coração do povo brasileiro. Afinal, faz 27 anos que somos carregados no colo pelo Brasil. E isso é lindo demais de ver”.
Antes de se despedir do Teleton, Eliana chamou Fátima Bernardes. Adriane Galisteu, Celso Portiolli, Leo Dias e outros famosos já estiveram no palco do especial. O fechamento ficará à cargo de Patrícia Abravanel e Xuxa deverá acompanha-la.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!