Foi dada a largada na maior maratona solidária televisiva do Brasil: o Teleton. Há anos, a saudosa Hebe Camargo viu o projeto nos Estados Unidos e deu a ideia para seu, então, chefe Silvio Santos. O dono do SBT aderiu a ideia e colocou o projeto em ação. Eliana participa do evento que arrecada fundos para apoiar a AACD desde o início. E depois da morte de Hebe, a apresentadora passou a ser madrinha do projeto.
Daniel também é o padrinho, junto com outros representantes da campanha como Celso Portiolli, Maisa, Virginia Fonseca e mais artistas. Desde sua saída do SBT, no primeiro semestre, Eliana deixou claro que não abriria mão de participar da transmissão do Teleton. E como resultado, a artista encantou a todos ao retornar para sua antiga emissora para um projeto tão especial.
- Veja também – Eliana revela que teve conversa difícil com Silvio Santos no SBT: “Não volto”
O que aconteceu com Eliana no Teleton?
Na Globo, Eliana já está envolvida em diversas frentes de trabalho. Ela é uma das apresentadoras do Saia Justa, do GNT. De maneira idêntica, a loira também faz entrevistas especiais com famosos para o Fantástico. Mas nos últimos dias, a apresentadora deu início às gravações da nova temporada do The Masked Singer Brasil. O programa tem uma frente de gravações bem complexas e demoradas a fim de manter em segredo as identidades dos famosos. Todavia, Eliana parou todos seus trabalhos na Globo e compareceu nos estúdios do SBT para abrir o Teleton.
“Eu vou ficar aqui enquanto AACD, Teleton, SBT me quiserem. É uma missão de vida, não importa onde a gente esteja!”- reforçou Eliana.
“Há mais de dez anos eu participo, e desde o Teleton número 1 eu estou por aqui. E hoje não seria diferente! Cada vez que eu visito a AACD [Associação de Assistência à Criança Deficiente], ou de alguma forma posso servir, ser útil, eu sinto que eu tô mais perto de Deus, eu tenho a certeza de que eu tenho uma linda missão nessa vida, de usar a minha comunicação pro bem da família”- disse Eliana.
#actampads1#
A meta do Teleton esse ano é de R$ 35 milhões. Assim sendo, Eliana frisou que será uma missão bem difícil em meio a tantos acontecimentos graves no Brasil nos últimos meses: “2024 tem sido um ano desafiador pro povo brasileiro. Desafiador é pouco, né? Enchentes devastadoras, incêndios de proporções gigantescas, diversos lugares enfrentaram dias e mais dias sem energia, perdas materiais e humanas irreparáveis.
“O nosso povo sofreu, mas na dificuldade, aqueles que podiam ajudaram os que caíram a se levantar. E assim a gente segue, entendendo que o brasileiro transformou um dos anos mais difíceis da nossa história recente em solidariedade e demos uma amostra do que somos capazes quando seguimos juntos”- discursou Eliana.
Relacionadas
Ivete Sangalo encara máquina da verdade e fala de trelelê com Xuxa: “Me descobri mais aberta”
Brunna Gonçalves revela o porquê Ludmilla não é a gestante do 1º filho do casal: “Decisão”
Ed Motta se redime após demitir funcionário durante show, na frente de todos: “Grande estresse”
Mais Teleton
Ao final de seu discurso, Eliana reforçou a importância e a longevidade do Teleton: “Eu, como madrinha do Teleton, faço o que posso para ajudar essa causa que faz diferença na vida de tantas famílias. E o Teleton que começa agora, e todos nós que estamos aqui há tantos anos, conhecemos bem o coração do povo brasileiro. Afinal, faz 27 anos que somos carregados no colo pelo Brasil. E isso é lindo demais de ver”.
Antes de se despedir do Teleton, Eliana chamou Fátima Bernardes. Adriane Galisteu, Celso Portiolli, Leo Dias e outros famosos já estiveram no palco do especial. O fechamento ficará à cargo de Patrícia Abravanel e Xuxa deverá acompanha-la.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!