Uma notícia triste tomou conta da mídia durante a manhã desse sábado. Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. De acordo com as informações, o músico foi encontrado sem vida no quarto de um hotel em Bogotá, na Colombia.
Taylor Hawkins e os outros integrantes do Foo Fighters estavam no país para uma apresentação que aconteceria na sexta, 25. As primeiras informações foram dadas pela emissora colombiana Caracol. Ademais, a banda também se apresentaria no Brasil no domingo, 27, no Lollapalooza Brasil.
Apesar da causa da morte ainda não ter sido divulgada, pessoas próximas, segundo a rádio Caraol, afirmam que Taylor Hawkins pode ter sofrido uma overdose. Todavia, a polícia colombiana ainda investiga o caso.
“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, diz comunicado divulgado pelo grupo nas redes sociais.
- Veja também – Acidente no Lollapalooza: Estrutura cai em cima do público e deixa ferido
Show do Foo Fighters no Lollapalooza cancelado
Como resultado, da morte Taylor Hawkins, toda a turnê que Foo Fighters realizaria na América do Sul foi cancelada. No Instagram, o Lollapalooza lamentou a perda do baterista, integrante de uma das bandas mais amadas do rock mundial.
“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda sua equipe” – escreveu os adms do Lollapalooza no Instagram.
- E mais – O que não pode levar no Lollapalooza? Veja lista completa!
Taylor Hawkins no Foo Fighters
Em 1997, o vocalista do Foo Fighters procurava um novo baterista para a banda. Isso porque, Dave Grohl teve um desentendimento com William Goldsmith. William não gostou que o ex-integrante do Nirvana refez toda sua parte do álbum “The Colour and the Shape”, e pediu demissão.
Dave Grohl, então pediu uma indicação de um novo baterista à Taylor Hawkins. Na época, Taylor tocava com Alanis Morissette. Grohl então ficou chocando quando Taylor se ofereceu para o cargo. E dessa forma, a formação o do Foo Fighters se consolidou.
Além do Foo Fighters, Taylor Hawkins também realizou outro projetos durante os hiatos de sua banda. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal.
Durante a pandemia, Taylor também participou da criação de um outro trabalho: NHC, uma superbanda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.
Em 2021, os integrantes do Foo Fighters foram incluídos ao Hall da Fama do Rock and Roll.
- E ainda – Como chegar no Lollapalooza 2022? Veja todos os trajetos!
Vida Pessoal
Hawkins teve uma overdose de heroína em agosto de 2001. Como resultado o músico ficou em coma por duas semanas.
“Eu estava festejando muito. Eu não era um viciado em si, mas estava festejando. Houve um ano em que a festa acabou um pouco pesado demais. Graças a Deus em algum nível esse cara me deu a fala errada com a coisa errada. Então, uma noite e eu acordei pensando, ‘O que diabos aconteceu?’ Esse foi um verdadeiro ponto de mudança para mim.” – disse Taylor em uma entrevista.
Em 2005, Taylor Hawkins se casou com Alison, e juntos se tornaram pais de três filhos: Oliver, Annabelle e Everleigh.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Em fevereiro desse ano, Taylor e os demais integrantes do Foo Fighters lançaram o filme de terror: “Terror no Estúdio 666”- estrelado pela banda. Veja o trailer do longa: