O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, morreu nesta quinta-feira (12/08), em São Paulo, após enfrentar complicações em decorrência da Covid-19.
Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, no Hospital Albert Einstein, ao lado da mulher, Glória Menezes. A atriz apresenta melhora em seu estado de saúde mas a situação ainda é delicada, segundo os médicos.
A informação foi confirmada em um comunicado publicado pela família nas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem, que lutou bravamente contra essa terrível doença. Agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados”, diz a publicação.
Tarcísio Meira, um dos maiores atores do Brasil
Considerado um dos maiores atores da dramaturgia brasileira, Tarcísio nasceu em São Paulo, em outubro de 1935. Ele começou a carreira artística em 1957, após desistir de se tornar diplomata, brilhando no teatro nas peças “Chá e Simpatia” e “Quando As Paredes Falam”.
- Em seguida, leia também: Felipe Neto fica arrasado com positivo para Covid-19: “Muito triste”.
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Dois anos depois, em 1959, Tarcísio estreou na TV Tupi no teleteatro “Noites Brancas”. Em seguida, contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em “Uma Pires Camargo”, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Tarcísio e Gloria tem um único filho, Tarcísio Filho, que nasceu em 1964.
- Em seguida, leia também: Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, vítima de pneumonia: “um dos maiores nomes da dramaturgia”.
- Em seguida, leia também: Samara Felippo usa capa plástica para abraçar filhas com covid-19.
Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em “2-5499 Ocupado” (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora.
Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em “Sangue e Areia” e se consagraram na TV brasileira.
- Em seguida, leia também: Paulo Gustavo — Relembre a trajetória de sucesso de um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu.
Trabalhos do ator
Entre seus principais trabalhos estão “Irmãos Coragem” (1970), “Cavalo de Aço” (1973), “O Semideus” (1973), “Guerra dos Sexos” (1983), “O Tempo e o Vento” (1985), “Desejo” (1990), “Rei do Gado” (1996), “Torre de Babel” (1998), “Hilda Furacão” (1998), “A Muralha” (2000), “O Beijo do Vampiro” (2002), “Senhora do Destino” (2004), “Páginas da Vida” (2006), “A Favorita” (2008), “A Lei do Amor” (2016) e “Orgulho e Paixão” (2018).
- Em seguida, leia também: Ator da Globo se recusa a tomar a vacina contra Covid-19 e pode perder papel em remake de Pantanal.
A novela, Orgulho e Paixão de 2018 foi a última de sua carreira. Ele interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês, mas foi afastado da trama por uma infecção pulmonar.
Texto escrito por Aline Freire e editado por Laila Lopes.