O caso de racismo enfrentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal no último final de semana repercutiu na mídia. Convidada do podcast de Giovanna, Taís Araújo relembrou quando foi alvo de preconceito durante seu trabalho.
Atriz da TV Globo, Taís Araújo relatou no podcast “Quem Pode, Pod”, comandado por Ewbank e Fernanda Paes Leme, que foi alvo de racismo durante uma gravação.
Sem dar nomes, Taís disse que teve que se impor – como fez muitas vezes em sua vida – para mostrar que as posições do tal ator estavam erradas. Confira:
E mais – Mansão de Gil do Vigor nos EUA impressiona pelo tamanho e detalhes peculiares, confira!
Taís Araújo foi alvo de racismo na Globo
Durante participação no podcast de Giovanna Ewbank, Taís Araújo revelou que enfrentou um caso de racismo durante um trabalho na Globo. Reagindo ao ataque, a atriz rebateu e deu uma lição no agressor.
“Eu escuto isso desde que eu saí da maternidade. Desde sempre. Eu confesso que na minha infância, minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz para não ser atropelada. Eu fui criada em um lugar muito branco e de elite. Se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada”, disse Taís Araújo.
Ademais, já tendo passado por situações assim, a atriz aprendeu que precisa levantar a cabeça e mostrar que a atitude é inaceitável.
Tem uma questão de postura mesmo, do olhar do outro. Uma vez, um ator da globo virou para mim e falou: ‘Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’. Eu falei: ‘Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder? Será que você só entende o negro no lugar de subserviência?’. Ele não teve resposta.
As atitudes de Taís Araújo são sua forma de se impor e não deixar que isso a afete e cause algum dano em sua saúde mental.
“Se eu não boto limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, eu preciso botar limite na hora. Eu acho que é difícil para a sociedade encarar uma população que foi sequestrada, escravizada, e olhar para você no mesmo nível e responder no mesmo nível”, avaliou a atriz.
Veja também – Paula Thomaz: veja como está a culpada pelo assassinato de Daniella Perez
Caso Giovanna e Bruno
O papo com Taís Araújo foi iniciado também por conta da repercussão do caso de preconceito enfrentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que reagiram ao verem seus filhos sendo alvo de racismo em Portugal.
Uma ação criminosa transformou as férias de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em um pesadelo no último sábado, 30. O casal, que está de férias em Portugal, teve que enfrentar uma mulher que proferiu ofensas racistas contra seus dois filhos, Bless e Titi.
De acordo com a coluna de Leo Dias, Giovanna Ewbank e Bruno estavam em um restaurante badalado, na Costa da Caparica, aproveitando a tarde com os amigos. Foi quando a tal mulher passou pelo local e disse “tirar aqueles pretos imundos dali”.
Segundo os presentes as ofensas foram diretas para Bless e Titi, além de mais outros quinze angolanos que também estavam no local.
Veja também – Juliana Paes é acusada de ingratidão e descaso após demitir funcionária com depressão: “11 anos dedicados”
Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!