O mês de junho é celebrado mundialmente como Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrando a comunidade e a luta contra o preconceito. Agora, mais um aliado se manifestou: Silvio Santos.
Isso mesmo, o apresentador e dono do SBT usou seu programa para falar de forma simples sobre a aceitação dos transexuais. Confira:
Veja também – Ivete Sangalo ganha programa aos domingos e vira substituta de Luciano Huck
Silvio Santos aliado LGBT
Neste domingo, 12, Silvio Santos recebeu em seu programa drag queens e transexuais para participar de uma brincadeira. Durante o quadro, o apresentador questionou as convidadas sobre a transexualidade.
“Você nasceu menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você se convenceu de que não era um menino. E aí, você recorreu aos médicos, recorreu à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser a ser menina?”, questionou Silvio.
Ava Simões, Miss Trans Star Internacional em 2019 e uma das convidadas, respondeu aos questionamentos do apresentador. “Exatamente”, disse ela.
“E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais? Quer dizer, transferiram o sexo, como o nome está dizendo. E também pode nascer menina e querer ser menino”, complementou Silvio, recebendo uma resposta afirmativa de Ava. “Posso dizer que passei a ser mais feliz”, disse ela.
“Está certo! Por que não? Se você nasce menino, os anos passam e você se sente uma menina, você está sofrendo, então. Se você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e seja feliz!”, disparou Silvio Santos, já com 91 anos de idade.
“Exatamente! Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil”, comentou Ava. “Ué, para que vai viver sofrendo, se pode viver contente, certo?”, simplificou o apresentador.
Veja também – William Bonner nega aposentadoria após boatos de que deixaria o Jornal Nacional
Mudança de comportamento
Embora as falas de Silvio Santos sejam admiráveis e demonstrem uma mudança de pensamento, o apresentador já teve algumas falas controversas em relação à comunidade LGBTQIA+.
De qualquer forma, usar o espaço de seu programa para abordar o assunto de forma respeitosa é sempre uma boa alternativa, como celebrada pelos telespectadores.
Veja também – Justin Bieber sofre com síndrome rara e aparece com metade do rosto paralisado
Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!